Conheça a história de São Judas Tadeu

Publicado: última atualização em 0 comment

O dia de São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos e padroeiro das causas impossíveis, é celebrado nesta segunda, 28 de outubro.

São Judas Tadeu (não confundir com Judas Iscariotes, o traidor), nasceu em Caná da Galiléia, Palestina, e, de acordo com a tradição, era primo de Jesus, filho de Cléofas (uma das três Marias do Calvário) e de Alfeu, irmão de São José.

Este apóstolo evangelizou a Mesopotâmia e a Pérsia onde, por volta do ano 70 dC, sofreu o martírio na cidade de Suamyr, onde hoje é o Irã. Suas relíquias estão localizadas na Basílica de São Pedro, em Roma.

No lugar onde o apóstolo São Judas foi morto há agora uma igreja dedicada ao santo chamado Kara Kilise, que na região da Armênia é um local de grande destino para peregrinações. Foi restaurado em 2008 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A imagem de São Judas Tadeu, para os católicos, mostra o apóstolo segurando um livro, que simboliza a palavra de Deus que ele difundiu por onde passou, e uma espécie de machado, que foi o instrumento utilizado em seu martírio.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS