Menu

Conheça a história de São Judas Tadeu

28/10/2018 às 07:30
Tempo de leitura
2 min

O dia de São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos e padroeiro das causas impossíveis, é celebrado nesta segunda, 28 de outubro.

São Judas Tadeu (não confundir com Judas Iscariotes, o traidor), nasceu em Caná da Galiléia, Palestina, e, de acordo com a tradição, era primo de Jesus, filho de Cléofas (uma das três Marias do Calvário) e de Alfeu, irmão de São José.

Este apóstolo evangelizou a Mesopotâmia e a Pérsia onde, por volta do ano 70 dC, sofreu o martírio na cidade de Suamyr, onde hoje é o Irã. Suas relíquias estão localizadas na Basílica de São Pedro, em Roma.

No lugar onde o apóstolo São Judas foi morto há agora uma igreja dedicada ao santo chamado Kara Kilise, que na região da Armênia é um local de grande destino para peregrinações. Foi restaurado em 2008 e declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A imagem de São Judas Tadeu, para os católicos, mostra o apóstolo segurando um livro, que simboliza a palavra de Deus que ele difundiu por onde passou, e uma espécie de machado, que foi o instrumento utilizado em seu martírio.

São Judas Tadeu, rogai por nós!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:17