Menu

Conheça a ONG IDDA, que cuida de animais na região dos Inconfidentes

05/08/2019 às 11:20
Tempo de leitura
3 min

O relacionamento entre humanos e animais é caso de estudo infinito. Quanto mais investigamos e usufruímos desta interação, mais ficamos fascinados com o poder benéfico que os bichos exercem sobre nós – e vice-versa. Com a evolução de pensamento das pessoas em relação aos direitos dos animais, novas formas de proteção e busca por esses direitos surgem a todo o instante no Brasil e no mundo. As Organizações Não Governamentais são exemplos claros dessa constatação, pois auxiliam na busca de soluções para problemas sociais e de saúde pública. Agora você conhecerá um pouco da ONG IDDA, que atua na proteção de animais na Região dos Inconfidentes.

Nesse sentido, no ano de 2013, nasceu um projeto que prometeria mudar o rumo da causa animal na região dos Inconfidentes: o Instituto de Defesa dos Direitos dos Animais (IDDA). O IDDA é uma ONG (sem fins lucrativos), criada pela união de protetores independentes que, juntos, somaram forças pelos animais de Mariana, Ouro Preto e região, se tornando as “vozes de quem não falam”.

Direcionado única e exclusivamente aos animais vítimas de abandono e maus-tratos, o trabalho que desenvolvemos vai além de orientação, conscientização e encaminhamentos responsáveis. Também lutamos, diariamente, pela guarda responsável, bem estar animal, controle populacional, políticas públicas, sensibilização da população e pela responsabilização do poder público aos direitos desses animais que sofrem com o descaso e a omissão.

É importante lembrar que não temos abrigo próprio, trabalhamos com “lares temporários” (casa de voluntários que abrigam os animais resgatados) e realizamos eventos de adoção para destinação adequada dos bichinhos, que seguem, vacinados, vermifugados e castrados, fazendo, assim, um rodízio de resgatados. Nesses seis anos de atuação, mais de 3 mil animais já passaram por nossas mãos e foram tratados por veterinários, alimentados com ração de boa qualidade, e tratados com muito amor e carinho. Conseguimos, com muito esforço, realizar mais de 2 mil castrações (por meio de mutirões e parcerias com clínicas) e mais de 800 adoções.

Conheça a ONG IDDA, que cuida de animais na região dos Inconfidentes

Crédito da foto: IDDA/Divulgação

Quero ajudar

Além de se candidatar a voluntário, as pessoas podem ajudar de diversas maneiras. Você pode apoiar a causa por meio de uma parceria com a sua empresa, nos ajudando a salvar ainda mais vidas. Em contrapartida, disponibilizamos publicidade e participação em nossos eventos para propaganda. Além disso, sempre realizamos campanhas em nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para a arrecadação de verba, que é revertida para diversos fins dentro do projeto.

Conheça a ONG IDDA, que cuida de animais na região dos Inconfidentes

Crédito da foto: IDDA/Divulgação

Enfim, existem várias formas para poder contribuir com essa causa tão importante e especial. Entre em contato conosco por meio da nossa página oficial no Facebook (ONG IDDA – Ouro Preto/ Mariana), pelo nosso perfil no Instagram (@ong.idda) ou por nosso e-mail ([email protected]) e faça parte dessa corrente de solidariedade!

Adoção responsável ❤️Filhotes, fêmeas, aproximadamente 2 meses p adoção.Já vacinadas e vermifugadas.Não sabemos o porte que ficarão.Contato: 98279-9824 Mirelle

Posted by ONG IDDA- Ouro Preto/ Mariana on Sunday, August 4, 2019

*Por IDDA – Mariana/Ouro Preto

COMENTÁRIOS