Take a fresh look at your lifestyle.

Conta de Luz em Minas Gerais Deve Subir 9% em 2018

Devido à falta de chuvas e o aumento de encargos, a conta de luz deve subir cerca de 9% em 2018, valor bem acima da inflação prevista para o ano, que é de 4%. Dependendo da região do Brasil, o aumento pode ser ainda maior, segundo levantamento da consultoria especializada TR Soluções.

A previsão da TR inclui algumas premissas: as diferentes bandeiras esperadas ao longo do ano, os reajustes previstos para as principais distribuidoras e o regime de chuvas para o período.

Se no começo do ano (entre janeiro a abril), as chuvas não ajudarem, as principais hidrelétricas do país ficarão incapacitadas de operar e gerar 100% de energia que vendem, o que acarretará em um aumento ainda maior nas contas de energia elétrica. As projeções são feitas para 13 regiões metropolitanas usadas como referência e que espelham o que ocorre no país.

Mesmo sendo dramático o cenário previsto para 2018, os analistas descartam ameaça de racionamento, pois a usina de Belo Monte já está operando em um bom ritmo e, além disso, atualmente o país dispõe de outras fontes de energia par ajudar no fornecimento a população.

Leia Também: Concurso Público do SAMU Oferece 269 Vagas em Minas Gerais

Close