Coronavírus: confira os números em Itabirito, Mariana e Ouro Preto, em 4 de julho

O total de casos confirmados do novo coronavírus na Região dos Inconfidentes, em Minas Gerais, é de 1.390. Neste sábado (4/7), os três municípios (Itabirito, Mariana e Ouro Preto) que compõem a região mencionada publicaram seus mais recentes boletins epidemiológicos que mostram a situação de cada cidade perante à pandemia.

Antes de apresentar os números de cada cidade, é importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia.

Itabirito

Com 550 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a segunda cidade da região com o maior número casos. Desse total, 469 foram identificados por teste rápido e 79 por PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 493 pessoas se recuperaram, o que representa 89,6% total dos casos. O município ainda regista dois óbitos que ocorreram por causa da Covid-19.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 110, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames PCR ou testes rápidos, é de 1.032. Nenhum óbito no município está sob investigação.

É hora de obter informações e atualizar os dados sobre um Covid-19 em Itabirito.Seja parceiro! Mantenha-se saudável….

Posted by Prefeitura de Itabirito on Saturday, July 4, 2020

Mariana

A primaz de Minas continua sendo a cidade da região mais afetada pela pandemia e hoje registra com 654 casos, incluindo nove óbitos. O número de recuperados é de 534, o que representa 81,6% de altas da doença no município. O total de casos descartados é de 141 e 21 pacientes aguardam resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.046 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 507 seguem sob monitoração.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 03/07/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Friday, July 3, 2020

Ouro Preto

A cidade histórica tem o registro de 186 casos, sendo quatro óbitos, 136 recuperados e uma internação no Hospital de Campanha. Do total de casos confirmados, 171 foram por meio de teste rápido e 15 por PCR. Além disso, 264 suspeitas foram excluídos ou descartados por meio de exames ou critérios clínicos. Dez casos estão sob investigação, com quatro internados na Santa Casa de Ouro Preto, um no Hospital de Campanha e cinco em isolamento domiciliar.

O município de Ouro Preto também registra 810 casos de síndrome gripal sem sintomas de Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado hoje pela Prefeitura de Ouro Preto pode ser acessado clicando aqui.

Comentários