Coronavírus: Itabirito tem 1029 confirmações; Mariana registra 880 e Ouro Preto 294 casos, em 28 de julho

Mais um boletim epidemiológico foi publicado nesta terça-feira (28/07) pelas secretarias de Saúde de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, com informações sobre a pandemia do novo coronavírus em cada uma das cidades.

Antes de apresentar os números de cada cidade, é importante ressaltar que quando mencionamos o número de recuperados, esse número diz respeito ao total de pessoas que agora estão imunes ao novo coronavírus por já terem contraído o vírus e terem se recuperado dos sintomas ou que eram assintomáticos e já passaram pelo período de 14 dias de isolamento sem agravamento causado pela contaminação. Essas pessoas agora, teoricamente, estão imunes por terem sobrevivido e desenvolvido anticorpos para o vírus responsável pela pandemia.

Itabirito

Com 1.029 casos confirmados para o novo coronavírus, Itabirito é a cidade da Região dos Inconfidentes com o maior número de casos. Desse total, 772 foram identificados por teste rápido e 257 por exame molecular RT-PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 931 pessoas se recuperaram, o que representa 90,4% total dos casos. O município ainda regista cinco óbitos que ocorreram por causa da Covid-19, sendo dois comprovados por teste rápido e os outros três por RT-PCR.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 72, enquanto o número de suspeitas já descartadas, após exames molecular, testes rápidos ou por critérios clínicos, é de 1.481. Nenhum óbito no município está sob investigação.

Em relação ao dia anterior, Itabirito apresentou 28 novos casos no intervalo de um dia. Até a última segunda (27), o total de casos era de 1.001.

O boletim de Itabirito também informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para Covid-19 da Santa Casa de Ouro Preto é de 100%.

Seguem os dados de hoje e nosso apelo diário a toda a população para ser parceira sempre. Fique em casa o quanto puder e…

Posted by Prefeitura de Itabirito on Tuesday, July 28, 2020

Mariana

A primaz de Minas continua sendo a segunda cidade da região mais afetada pela pandemia do novo coronavírus e hoje registra 880 casos, incluindo onze óbitos. O número de recuperados é de 799, o que representa 90,7% de altas da doença no município.

O total de casos descartados é de 233, enquanto 27 pacientes aguardam resultados de exames, sendo três internados e o restante em isolamento domiciliar, todos aguardando resultados de exames. Nenhum óbito na cidade está em investigação. Mariana tem 3.990 casos suspeitos liberados. Esses estavam sob monitoramento e não se enquadravam nos critérios para realização de exame. Outros 412 seguem sob monitoramento.

Em relação ao dia anterior, Mariana somou 8 novos casos, já que até essa segunda-feira, o total de registros na cidade era de 872 casos para Covid-19.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 27/07/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Monday, July 27, 2020

Ouro Preto

Ouro Preto é a cidade com o menor número de testagem entre as três, e consequentemente é a que representa menor número de casos registrados. Até esta terça-feira (28), em mais um boletim em vídeo apresentado pelo prefeito e o secretário municipal de Saúde, o município confirma 294 casos, incluídos nove óbitos. A cidade possui 24 casos suspeitos em investigação, incluindo dois óbitos.

O secretário de Saúde também informa que há 14 pessoas internadas no município, sendo 11 na Santa Casa de Ouro Preto e três no Hospital de Campanha.

Comentários