Minas Gerais está sofrendo com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Até o momento, o estado já conta com 55 casos confirmados e 5.751 casos em investigação. Saiba como está a situação da pandemia nas três cidades da Região dos Inconfidentes: Itabirito, Mariana e Ouro Preto.
Itabirito
Em Itabirito, atualmente, há dois casos suspeitos em investigação, e nenhum confirmado até o momento. Através do Decreto nº 13.076 e da Portaria nº 9.863, o prefeito Orlando Caldeira determinou diversas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, como por exemplo, suspensão de eventos, alteração na rotina de escolas municipais e prédios públicos, dentre outras.
Mariana
Na primeira capital de Minas Gerais a situação é mais grave, pois na cidade já foram notificados 12 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 9 estão em investigação como suspeitos, 1 descartado e 2 casos confirmados.
Os dois casos confirmados são de pacientes do sexo feminino, e ambas as transmissões foram importadas. Dos 9 casos suspeitos, 4 são de pacientes sexo masculino, na faixa etária de 24 a 45 anos. 4 de pacientes sexo feminino, na faixa etária de 37 a 40 anos e o último de uma criança do sexo feminino.
Na página da Prefeitura, diariamente são atualizados os números envolvendo a pandemia de coronavírus da cidade, por meio de um boletim informativo.
Ouro Preto
Na cidade histórica, assim como Itabirito, não há nenhum caso confirmado de coronavírus. No entanto, é a cidade entre as três com o maior número de casos em investigação, 27 no total.
Ainda hoje, o prefeito Julio Pimenta anunciou, via redes sociais, que no Centro de Eventos, onde funcionava a antiga Fábrica de Tecidos, poderá sofrer uma adaptação para receber as pessoas com caso confirmado pelo Coronavírus (COVID-19).
Leia também:
- Zema decreta calamidade pública em Minas Gerais e decide fechar fronteiras
- Coronavírus: filmes para você assistir durante a quarentena (parte 2)