Coronavírus: saiba a situação de Ouro Preto, Mariana e Itabirito

Minas Gerais está sofrendo com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Até o momento, o estado já conta com 55 casos confirmados e 5.751 casos em investigação. Saiba como está a situação da pandemia nas três cidades da Região dos Inconfidentes: Itabirito, Mariana e Ouro Preto.

Itabirito

Em Itabirito, atualmente, há dois casos suspeitos em investigação, e nenhum confirmado até o momento. Através do Decreto nº 13.076 e da Portaria nº 9.863, o prefeito Orlando Caldeira determinou diversas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus, como por exemplo, suspensão de eventos, alteração na rotina de escolas municipais e prédios públicos, dentre outras.

Prefeito de Itabirito orienta sobre as últimas notícias e determinações do Governo do Estado.

Posted by Prefeitura de Itabirito on Saturday, March 21, 2020

Mariana

Na primeira capital de Minas Gerais a situação é mais grave, pois na cidade já foram notificados 12 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 9 estão em investigação como suspeitos, 1 descartado e 2 casos confirmados.

Os dois casos confirmados são de pacientes do sexo feminino, e ambas as transmissões foram importadas. Dos 9 casos suspeitos, 4 são de pacientes sexo masculino, na faixa etária de 24 a 45 anos. 4 de pacientes sexo feminino, na faixa etária de 37 a 40 anos e o último de uma criança do sexo feminino.

Na página da Prefeitura, diariamente são atualizados os números envolvendo a pandemia de coronavírus da cidade, por meio de um boletim informativo.

BOLETIM INFORMATIVOAtualizado em 21/03/2020Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no…

Posted by Prefeitura de Mariana on Saturday, March 21, 2020

Ouro Preto

Na cidade histórica, assim como Itabirito, não há nenhum caso confirmado de coronavírus. No entanto, é a cidade entre as três com o maior número de casos em investigação, 27 no total.

22/03/2020 – Edição 4 – Boletim sobre coronavírus em Ouro Preto

#CoronavírusOuroPreto – Até a manhã do dia 22 de março não foi confirmado nenhum caso de coronavírus no município. Foram registradas 31 notificações e há 27 casos suspeitos, sendo quatro descartados.Telefone de plantão: (31) 9 8431-5603

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Sunday, March 22, 2020

Ainda hoje, o prefeito Julio Pimenta anunciou, via redes sociais, que no Centro de Eventos, onde funcionava a antiga Fábrica de Tecidos, poderá sofrer uma adaptação para receber as pessoas com caso confirmado pelo Coronavírus (COVID-19).

Centro Avançado de Enfrentamento ao COVID-19

Adaptação do Centro de Eventos Fábrica de Tecidos para receber as pessoas com caso confirmado pelo Coronavírus (COVID-19). Também estamos antecipando a entrega da Nova UPA.

Posted by Prefeitura de Ouro Preto on Saturday, March 21, 2020

Leia também:

Comentários