Quadro de saúde do prefeito Duarte Júnior melhora, mas ele segue na UTI

Quadro de saúde do prefeito Duarte Junior melhora, mas ele segue na UTI
Prefeito de Mariana, Duarte Júnior - Foto: Elis Bohrer/Mais Minas

Internado na UTI desde o última segunda-feira (28), o prefeito de Mariana Duarte Júnior, o Du, teve melhora no seu quadro de saúde. Duarte tem 40 anos e testou positivo para Covid-19, tendo a função pulmonar comprometida. De acordo com a assessoria, ele está reagindo bem aos medicamentos, não teve mais febre e já respira sem oxigênio. Por questões de protocolo, Duarte continua na UTI.

Antes do Natal, Duarte Júnior realizou dois testes para Covid-19, mas ambos deram negativo. Contudo, com a permanência dos sintomas, ele foi internado no Hospital Monsenhor Horta após uma ultrassonografia mostrar que seus pulmões estavam comprometidos. Posteriormente, em exame RT-PCR mais recente realizado por Du, no dia 24, o prefeito testou positivo.

O chefe do executivo, que deixa o cargo nesta quinta-feira (31), teve piora no seu quadro na madrugada de domingo para segunda, sendo transferido do hospital de Mariana para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, onde vem recebendo o tratamento necessário.

Dados da Covid-19 em Mariana

Nessa quarta-feira (30/12), um novo boletim sobre a pandemia no município de Mariana foi publicado pela prefeitura, apresentando os seguintes dados:

  • Casos confirmados: 3321
  • Casos confirmados nas últimas 24h: 33
  • Óbitos confirmados: 27
  • Casos recuperados: 3203
  • Casos suspeitos em investigação: 169
  • Descartados: 2743
  • Óbitos em investigação: 00
Quadro de saúde do prefeito Duarte Júnior melhora, mas ele segue na UTI
Deixe um comentário

Rodolpho Bohrer

Rodolpho Julio Marci Bohrer é socio-fundador e diretor geral do Mais Minas. Estuda jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul e atualmente é repórter de política, cidades e loterias.

Contato: comunicacao@maisminas.org