Depois do enfrentamento das semanas mais difíceis desde o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e em Minas Gerais, há dois dias, Mariana e Ouro Preto não registram novos óbitos pela covid-19. A última vez que Mariana registrou um óbito foi na segunda-feira (5/4), quando os números subiram de 57 para 60 após três óbitos ocorridos no fim de semana. Em Ouro Preto, a última vez que uma morte por covid-19 foi registrada foi também na segunda-feira, quando os números subiram de 71 para 73 no total acumulado.
Apesar da pausa nas mortes, o número de casos positivos registrados segue crescendo. Em Mariana, a cidade confirmou 75 casos desde a última segunda-feira, e acumula 6.415 desde o início da pandemia. Em Ouro Preto foram confirmados 83 novos casos no mesmo período atingindo no acumulado o total de 3.694.
Dados da Santa Casa de Ouro Preto
Nesta quarta-feira (7/4), a Santa Casa de Ouro Preto, hospital que é referência em UTI para a microrregião, que engloba Itabirito, Mariana e Ouro Preto, voltou a estar em um nível abaixo de 100% de ocupação após muitos dias trabalhando na capacidade máxima. Hoje, dos 20 leitos disponíveis para covid-19, 19 estão ocupados. o que representa 95% da taxa de ocupação. Desses 19 leitos que ocupados, 11 acolhem pacientes de Ouro Preto, seis de Itabirito, um de Mariana e um de outra cidade (não revelada).
