Ultimate magazine theme for WordPress.

Saúde comunica mais 33 casos e cinco mortes por Covid em Itabirito

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabirito comunicou nesta segunda-feira, 14, mais 33 casos de Covid-19 e cinco mortes pela doença. O município registra 11.682 casos confirmados e 133 mortes desde o início da pandemia. O número de pessoas recuperadas da doença chega a 11.432 no município.

Das cinco mortes comunicadas nesta segunda, duas já estava em processo de investigação e um terceiro óbito ocorreu no dia 12. Depois de sábado, houve mais duas mortes, chegando ao total de cinco em relação ao boletim epidemiológico anterior. Duas as vítimas tinham mais de 80 anos, e três abaixo de 50 anos, quatro delas com comorbidades. De acordo com a Prefeitura, a semana que terminou no último sábado, com dez óbitos, foi a pior semana desde início de abril.

Campanha Unimed

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, há onze pacientes de Itabirito em UTI. Além disso, outros quatro pacientes internados em uma das unidades de saúde da cidade aguardam vaga para UTI.

Desde o início das testagens, 8.168 notificações foram descartadas para Covid-19 em Itabirito. Atualmente, a cidade investiga 18 casos e 36 estão em monitoramento.

No tocante à vacinação, até o momento 12.021 pessoas foram vacinadas em Itabirito com a primeira dose do imunizante.

Inscreva-se para RECEBER diariamente uma lista com as nossas principais notícias. É GRATUITO!

Não enviamos spam! Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

COMENTÁRIOS