Menu

Ipatinga confirma mais seis casos de coronavírus; Raul Soares tem primeiro caso

19/05/2020 às 09:41
Tempo de leitura
2 min

A prefeitura de Ipatinga, cidade localizada na região do Vale do Aço, confirmou mais seis casos de coronavírus (COVID-19) num só dia. Na segunda-feira (18), a administração da cidade publicou que cinco homens, com idades de 29, 36, 38, 39 e 50 anos, e uma jovem do sexo feminino, de 20 anos, testaram positivo para a doença. Todos cumprem quarentena em isolamento.

Com as confirmações, a cidade chega a 45 casos confirmados da doença. Um fato que chama a atenção é que dos seis novos confirmados, nenhum tem mais de 60 anos de idade. Para se ter ideia, na última quinta-feira, 14 de maio, Ipatinga havia registrado 28 casos.

Além dos casos confirmados, na cidade existem 1.759 casos suspeitos, sem nenhum óbito confirmado ou em investigação.

Raul Soares

A cidade de Raul Soares, localizada na região da Zona da Mata mineira, confirmou seu primeiro caso de coronavírus. A prefeitura da cidade postou em seu Facebook que uma paciente, de 41 anos, sem comorbidades, testou positivo para o vírus nos dias 15 e 18 de maio.

Por ter sido diagnosticada com síndrome gripal desde o dia de 5 de maio, a paciente se encontrava em isolamento e, de acordo com a prefeitura, recebeu assistência da equipe de saúde durante todo o período de isolamento domiciliar proposto pelo Ministério da Saúde, vindo a evoluir com melhora dos sintomas e receber alta por cura (encerramento do caso).

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA:- Paciente do sexo feminino, 41 anos, sem comorbidades, diagnosticada com…

Posted by Prefeitura Municipal de Raul Soares Adm. 2017/2020 on Monday, May 18, 2020

Veja também: Ipatinga é uma das poucas cidades do Brasil com mais de 200 mil habitantes que não possuem mortes por Covid-19

COMENTÁRIOS