Menu

Corpo de Bombeiros celebra 108 anos com solenidade na Pampulha

30/08/2019 às 09:46
Tempo de leitura
2 min

Fundado no dia 31 de agosto de 1911, neste ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) comemora 108 anos de bravura e destemor na mais nobre das causas: a vida. Para marcar essa data histórica, hoje (30/08), às 10h, no Complexo Pampulha, será realizada a solenidade de aniversário do CBMMG. No evento, serão entregues as medalhas da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II e do Mérito Profissional.

A Medalha da Ordem do Mérito do Imperador Dom Pedro II é a condecoração de maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Excepcionalmente, na data de 30 de agosto, ela será concedida também a 14 Corpos de Bombeiros das unidades federativas, que apoiaram as atividades de busca e salvamento em decorrência do rompimento da barragem em Brumadinho.

A Medalha do Mérito Profissional, que destina-se a agraciar atos de bravura e ações meritórias ou relevantes serviços prestados a corporação, por militares da ativa ou veteranos (da reserva ou reformados) do Corpo de Bombeiros.

A solenidade contará com a presença do Governador Romeu Zema, de comandantes-gerais de outros Corpos de Bombeiros, secretários de estado e representantes de instituições militares e civis.

Como parte da programação do evento, acontecerá um desfile de tropa, que exibirá as várias frentes de atuação que compõem a corporação.

Histórico

Em 2018, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 360 mil ocorrências em todo o estado. De janeiro a julho de 2019, foram realizados 212 mil atendimentos em todo o território mineiro. A corporação investe cada vez mais na ampliação do atendimento em todo o estado e na qualificação dos militares, bem como na implementação de novas e arrojadas tecnologias para sempre elevar a qualidade dos serviços prestados à população mineira.

Serviço

Data: Sexta-feira (30/08/2019)

Horário: 10h

Local: Complexo Pampulha

Endereço: Avenida Santa Rosa, 10 – Aeroporto/Belo Horizonte