Belo HorizonteBH e RegiãoOportunidadesTrabalhoVagas do SINEVenda Nova

CPS de BH oferece a jovens oficinas de formação para o mercado de trabalho

O evento será gratuito e pretende receber cerca de 400 pessoas

O Cedaspy Professional School (CPS), oferecerá, no dia 24 de julho, uma capacitação para o mercado de trabalho. As oficinas de formação serão para jovens e irão ocorrer na unidade Venda Nova da rede de escolas profissionalizantes. O evento é gratuito e pretende receber cerca de 400 pessoas.

De acordo com Tiago Alves, consultor de carreira do CPS em Venda Nova: “Estaremos abertos para ajudar quem está à procura de emprego. Além de tirar dúvidas de tudo o que envolve esse importante momento”.

Durante a capacitação, os jovens terão acesso a palestras e oficinas voltadas à busca de emprego. Haverá também oficinas de criação de currículos profissionais. Na oficina, os monitores irão guiar os jovens no material que deve ser utilizado neste documento. A oficina será, inclusive, para quem não tem experiência profissional.

Ainda entre as oficinas, haverá orientação para tirar Documentos, como RG, CPF e Carteira de Trabalho, onde os monitores indicarão quais órgãos regionais oferecem o serviço à população e ajudarão os interessados a agendar o atendimento.

No evento, o Sistema Nacional de Emprego (SINE), também irá participar, oferecendo palestras para os jovens. De acordo com a organização, o SINE apresentará aos visitantes como se comportar em uma entrevista de emprego. Além disso, o SINE também irá cadastrar os currículos dos interessados em seu banco de dados.

Palestras temáticas

Durante o dia, haverá palestras temáticas para os participantes. Entre elas, os fãs de robótica educacional poderão assistir à palestra de Agnaldo Martins, CEO da Open Robotics, sobre as novidades e tendências do setor.

Ainda durante o evento, Rafael Fernandes, CEO da loja virtual Pantera Nerd, e analista de Administração de Vendas da CNH Industrial e das marcas Iveco/FIAT, contará em um encontro único, à tarde, sua trajetória profissional desde que era aluno do CPS.

O evento irá ocorrer das 9h às 16h30, na Rua Padre Pedro Pinto, 1.071, Venda Nova, em Belo Horizonte. O CPS fica no 2º andar do Shopping Venda Nova.

Para mais informações o contato é: 31 2531-8500

Sobre o CPS

O CPS (Cedaspy Professional School) atua há 35 anos no mercado na profissionalização e capacitação de jovens. A rede de escolas conta com mais de 300 mil alunos formados, em toda sua história. Com 40 unidades em todo o Brasil, o CPS oferece cursos livres regulares focados na preparação de jovens em busca do primeiro emprego. Atualmente, mais de 30 mil alunos estão matriculados em 12 módulos, como web, design gráfico, desenvolvimento de sites, marketing digital, jogos, configuração e manutenção de computadores.

Fechar