Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram na noite de ontem (16), no Independência pela final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe celeste perdeu o primeiro jogo por 2 a 1. Depois de estar perdendo o jogo de volta por 3 a 1, a Raposa conseguiu uma virada heróica e levou a decisão para os pênaltis.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras mostrou ao que veio e aos 11 minutos da etapa inicial, marcou o primeiro gol da partida. Patrick de Paula de falta, 1 a 0 no placar. o Cruzeiro não ficou para trás e cinco minutos depois empatou a partida com um gol de Welinton.
Aos 24 minutos Aníbal ampliou para o Verdão e levou a vantagem para o segundo tempo.
O Palmeiras não perdeu tempo e no primeiro minuto da segunda etapa, Alan marcou o terceiro gol. A virada veio depois que técnico cruzeirense Ricardo Resende mexeu no time. Aos 21, Adriano diminuiu a vantagem palmeirense: 3 a 2. Três minutos depois, Thiago empatou arrancou o empate: 3 a 3.
Aos 27 minutos João Luiz virou para o Cruzeiro, abrindo 4 a 3. Com o placar agregada em 5 a 5, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
O goleiro celeste foi mal e não defendeu nenhum chute. Os batedores celestes também não ajudaram e apenas João Luiz conseguiu marcar. Do lado palmeirense, Lucas Esteves, Fabrício, Cesinha e Airton converteram a cobrança. No fim, 4 a 1 para os paulistas. Com o triunfo o Palmeiras conquistou título inédito.
Ficha técnica – CRUZEIRO (1) 4 X 3 (4) PALMEIRAS
Cruzeiro: Marlon; Weverton, Cacá, Edu e Matheus Pereira (Luiz Gustavo); Rômulo (Jonathan), Éderson (Adriano), Wellinton, Marco Antônio (João Luiz) e Maurício (Jadsom); Vinícius Popó (Thiago). Técnico: Ricardo Resende.
Palmeiras: Gomes; Marcus Meloni (Gabriel Veron), Gabriel Furtado, Vitão e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Matheus Neres (Cesinha) e Leo Passos (Kaíque); Alan, Wesley (Airton) e Aníbal (Fabrício). Técnico: Wesley Carvalho.