Menu

Cruzeiro bate Guarani em primeiro jogo da temporada

20/01/2019 às 20:50
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro começou o ano com o pé direito ao bater o Guarani, em Divinópolis, por 3 a 1, no jogo de estreia do Campeonato Mineiro, neste sábado (19). Mesmo jogando sob um forte calor e tendo que enfrentar um campo muito ruim, a equipe celeste não encontrou dificuldades para passar pelo “Bugre”. O atacante Raniel, duas vezes, e o armador Robinho marcaram para o Cruzeiro, e o meia Alemão, com um belo gol, descontou para a equipe do interior mineiro.

Mano Menezes mandou a campo uma equipe praticamente idêntica à aquela que terminou a temporada passada. As únicas mudanças foram a entrada de Lucas Silva e David no lugar de Ariel Cabral e Thiago Neves, lesionados, Raniel no lugar de Fred, que sentiu uma indisposição às vésperas da partida e de Rafinha no lugar de Arrascaeta, que deixou o clube. Apesar das quatro mudanças, todos os atletas que iniciaram a partida já estavam no clube e participaram bastante no ano passado.

Gols

O primeiro gol da partida saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O ponta David fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Raniel dominar dentro da área e balançar as redes do goleiro Leandrão.

Após abrir o placar, o Cruzeiro não demorou a ampliar e logo aos 19 minutos fez o segundo. O volante Lucas Silva recebeu a bola na esquerda e fez uma linda virada de jogo para Robinho que já dominou cortando seu marcador e chutou rasteiro, de esquerda, para fazer 2 a 0.

Após o segundo gol, o time celeste passou a administrar o resultado, muito pelo calor e condições do gramado e, mesmo conseguindo chegar algumas vezes com perigo, permitiu ao Guarani crescer na partida. E aos 43 da primeira etapa, a equipe de Divinópolis conseguiu descontar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Dedé afastou de cabeça, mas a bola sobrou livre para Alemão, que ganhou facilmente de David e bateu colocado da entrada da área, sem chances para Fábio. Um golaço.

Só que o torcedor do Guarani teve somente alguns minutos e o intervalo para comemorar a aproximação no placar. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Raniel recebeu grande passe de Robinho, dominou na grande área e tocou na saída do goleiro adversário. 3 a 1 Cruzeiro e o segundo do camisa 17 na partida.

Saldo

O saldo da partida foi muito positivo, principalmente numa estreia, fora de casa, com condições climáticas e estruturais desfavoráveis. A equipe, mesmo com desfalques, não teve dificuldades para superar um rival muito inferior e isso se deve muito a manutenção da base do time pelo terceiro ano seguido. O entrosamento da equipe se sobressaiu a qualquer situação ruim encontrada pela frente. A equipe larga bem no campeonato e toda vitória no estadual é importante pelo regulamento que, nas fases finais, premia e dá vantagens a aquele com melhor campanha.

Próxima partida

O próximo desafio do Cruzeiro será na quarta-feira (23), Às 21h30, no Mineirão, contra a Patrocinense pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.

GUARANI 1 X 3 CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro

Data: 19/01/2018 (sábado)

Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria, em Divinópolis-MG

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Gols: Raniel, aos 14, Robinho, aos 18, e Alemão, aos 42 min. do 1º tempo; Raniel, a 1 min. do 2º tempo

Guarani: Leandro; Denis (Yuri), Paulão, João Marcos e Magalhães; Alemão, Renato Xavier e Leomir (Ewerton Maradona); Paulo Morais, Charles (Douglas) e Pedro Felipe. Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); Robinho, David (Renato Kayzer) e Rafinha; Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Cartão amarelo: Henrique (Cruzeiro)

Última atualização em 19/08/2022 às 09:23