Menu

Cruzeiro começa bem na Copa Libertadores

29/03/2019 às 21:00
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro começou a Taça Libertadores da América de 2019 com o pé direito. Diferentemente do ano passado, quando o time celeste só conseguiu sua primeira vitória na quarta rodada da competição, o clube mineiro tem dois triunfos em dois jogos e lidera de forma isolada o grupo B da competição.

E não importa se o jogo é no Mineirão ou fora do Brasil, até agora o Cruzeiro só venceu. O time estreou jogando na Argentina, contra o Huracán, e saiu vitorioso. 1 a 0, com gol do meia Rodriguinho. No segundo jogo, realizado quarta (27), o “Cabuloso” venceu mais uma vez, por 2 a 0, com gols de Rodriguinho, mais uma vez, e do volante Jadson. Um fato Curioso é que após quatro partidas disputadas no grupo B, o clube estrelado é o único que conseguiu fazer gols.

A boa fase do Cruzeiro na competição deixa o clube isolado na primeira posição de seu grupo, com seis pontos, seguido de Emelec com dois. Huracán e Deportivo Lara tem um ponto cada, em dois jogos disputados. Todos as partidas do grupo que não tiveram o time celeste terminaram empatadas em 0 a 0.

Mesmo sendo ainda muito cedo para qualquer tipo de comemoração, o bom início na Libertadores é importantíssimo. O Cruzeiro tem ao menos mais uma rodada garantida na liderança do seu grupo e isso traz tranquilidade ao time que disputa no momento as fases finais do Campeonato Mineiro e que posteriormente irá iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, por exemplo, o time nessa mesma fase da temporada estava totalmente pressionado e não podia se dar ao luxo de, por exemplo, escalar um time mais forte nas primeiras rodadas do Brasileiro, para que seus principais jogadores descansassem.

Próximo compromisso

Agora o time celeste volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Mineiro, onde enfrentará o rival América-MG. O primeiro jogo acontecerá neste domingo (31), no Independência.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:43