Menu

Cruzeiro volta atrás e decide permanecer com Adilson Batista no comando da equipe

12/03/2020 às 16:17
Tempo de leitura
2 min

O técnico Adilson Batista permanece no comando do Cruzeiro. Após fontes ligadas ao clube terem confirmado a saída do treinador na manhã desta quinta-feira (12), o presidente do conselho gestor da Raposa decidiu a permanência do comandante.

Após a derrota por 2 a 0 para o CRB de Alagoas, em pleno Mineirão, em partida válida pela Copa do Brasil, foi confirmada a informação da saída de Adilson Batista, que, até então, não havia sido comunicado da decisão.

Entretanto, na tarde desta quinta-feira, Adilson e membros da diretoria cruzeirense estiveram presentes na Toca da Raposa e foi decidida a permanência do treinador no cargo.

Entre os integrantes do conselho gestor do Cruzeiro, um dos que mais defenderam a permanência de Adilson Batista foi Carlos Ferreira, interlocutor do futebol com a administração do clube.

A reviravolta no caso instável de Adilson Batista no Cruzeiro também teve participação de Pedro Lourenço, maior parceiro financeiro do clube em 2020. O empresário, que é responsável por pagar parte do salário de Marcelo Moreno, é contra a saída do treinador neste momento.

Com o comando de Adilson Batista, o Cruzeiro conseguiu quatro vitórias, quatro empates e três derrotas em 11 jogos em 2020. Dentre as três derrotas estão a contra o Atlético e CRB, principais partidas do ano para a Raposa.

Somando os três reveses do ano passado, o número de jogos perdidos sobe para seis, resultando num aproveitamento de 38,1%.

Nos últimos oito jogos, o Cruzeiro conseguiu apenas uma vitória, contra o Uberlândia, com gol no fim e Fábio pegando pênalti. Em 2020, o Cruzeiro enfrentou um adversário da Série A, o rival Atlético, e perdeu, além de dois da Série B, América-MG, com o qual empatou, e o CRB, que venceu a Raposa por 2 a 0, em pleno Mineirão, na noite de ontem (11).