O Cruzeiro perdeu para o Goiás, fora de casa, na noite desta segunda-feira (30), por 1 a 0. A partida aconteceu no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa chegou a fazer um gol, com Thiago Neves no segundo tempo, mas este foi anulado pelo árbitro com a ajuda do VAR. Em seguida, o Goiás fez o gol da vitória, marcado por Alan Ruschel, aos 16 minutos do segundo tempo.
O jogo desta segunda-feira marcou a estreia do técnico Abel Braga no comando do Cruzeiro. Agora, o time celeste permanece na zona de rebaixamento da Série A, em 17º lugar, com 19 pontos. O Cruzeiro está a um mês sem vitórias e continua pressionado a obter resultados para não se distanciar do Fluminense, primeiro time fora do Z-4, mas que ainda tem duas vitórias a mais. Desse modo, o time mineiro só terá a chance de deixar a zona do rebaixamento a partir da 24ª rodada do Brasileirão.
Bom início de jogo
A bola rolou no Serra Dourada, a partir das 20h, e o primeiro tempo foi razoavelmente bom para o Cruzeiro, que teve chances de fazer gol.

Na etapa inicial o Cruzeiro começou bem, ficou mais tempo com a bola e conseguiu trocar bons passes, criando muitas dificuldades para o Goiás. Entretanto, em várias jogadas o time mineiro pecou nas finalizações. Robinho chegou a perder boa chance de gol após passe de David.
O retorno do camisa 10, Thiago Neves, criou expectativa de como o meia iria reagir após a demissão de Rogério Ceni. Thiago fez um primeiro tempo bom ao lado de Robinho, mas no segundo caiu de produção e intensidade dentro de campo.
Aos 27 minutos, Alan Ruschel cobrou falta na área e Fábio Sanches cabeceou no meio do gol. Fábio agarrou firme, defendendo sem dar rebote. Já aos 30 minutos, Thiago Neves jogou para o meio da área e Sassá cabeceou mal, com a bola saindo pela linha de fundo.
Segundo tempo sofrido
O segundo tempo foi marcado pela anulação do gol de Thiago Neves e pela decadência e cansaço dos jogadores celestes em campo. Logo no início do segundo tempo, após boa jogada de David perto da grande área, ele olhou e tocou para Thiago Neves balançar as redes. Porém, após análise do árbitro de vídeo, o juiz indicou que David estava impedido e o gol foi anulado em seguida. Ainda no segundo tempo, David fez um bom lançamento para Sassá, que girou batendo de esquerda e o zagueiro esmeraldino se jogou para salvar o que poderia ser o gol da Raposa.
No intervalo da partida, o lateral direito Edílson substituiu Orejuela, que não foi tão bem quando esteve em campo. A substituição veio com o intuito de aumentar o poder de fogo do Cruzeiro pelos lados, mas não ajudou muito. Além disso, Edílson ainda cometeu falha de posicionamento que deixou Alan Ruschel livre na segunda trave para fazer o gol do Goiás, que aconteceu aos 16 da segunda etapa. No segundo tempo, também houveram várias jogadas de Egídio pela esquerda, entretanto, o Goiás defendeu bem, cortando todos os lances.
O gol do clube Esmeraldino abalou a Raposa, que teve grande queda de produção, com direito a passes errados, desorganização da defesa, perda de força ofensiva e nervosismo, protagonizando um segundo tempo desagradável.
Próximas partidas
A Raposa agora vai encarar, em casa, o Internacional, no sábado, 5 de outubro, às 21h. Depois, terá confronto direto com o Fluminense (16º, com 22 pontos), na quarta-feira (9), às 21h30, também no Mineirão.
Confira as notas dos jogadores do Cruzeiro na derrota para o Goiás
Goiás 1 X 0 Cruzeiro
Motivo: 22ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 30/09/2019 (quarta-feira)
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO), Brasil
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Goiás: Tadeu, Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Alan Ruschel; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Júnior; Leandro Barcia (Caio), Michael e Rafael Moura (Rafael Papagaio). Técnico: Nei Franco.
Cruzeiro: Fábio, Orejuela (Edilson) , Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson (Ezequiel), Robinho (Marquinhos Gabriel), Thiago Neves, David e Sassá. Técnico: Abel Braga.
Cartões amarelos: Thiago Neves, David e Henrique (Cruzeiro)
Veja também: Balanço: a passagem de Rogério Ceni pelo Cruzeiro

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.