O Cruzeiro foi até o Beira-Rio neste domingo de Dias das Mães enfrentar o Internacional. A equipe mineira perdeu a partida por 3 a 1 e não conseguiu sua terceira vitória seguida no campeonato. Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro se viu dominado pelo Colorado na segunda etapa.
O jogo
A primeira etapa da partida teve um grande volume ofensivo, a raposa fez um bom início de jogo. O primeiro lance de perigo da partida saiu dos pés de Thiago Neves. Ele recebeu passe de Fred, mas desperdiçou o lance, que era uma chance clara de gol.
O Cruzeiro seguiu desperdiçando oportunidades. Aos 20 minutos, após passe de Pedro Rocha para o meio da área, Jadson bateu rasteiro, mas a bola parou no travessão.

Jogando em casa, o Internacional não deixou barato e o gol veio aos 31 minutos. Paolo Guerrero cobrou falta, a bola acertou a trave, e no rebote, Nonato abriu o placar para o Internacional. Foi o primeiro gol como profissional do jogador de apenas 21 anos.
A Raposa teve uma reação rápida e quatro minutos depois Dedé marcou para o Cruzeiro. Após cobrança de falta de Thiago Neves, a bola sobrou para o zagueiro que não desperdiçou e fez o único gol da equipe mineira na partida.
Segundo tempo e um Cruzeiro dominado
Cruzeiro e Internacional são duas equipes conhecidas por ter um estilo de jogo onde a marcação é um ponto forte. E o começo do segundo tempo demonstrou isso. As duas equipes começaram trocando passes, mas logo o Cruzeiro se viu dominado pelo Colorado.
Aos 10 minutos, depois de um bate rebate, Guerrero ampliou para o Internacional. Edilson errou a saída de bola, Edenilson aproveitou e tocou para D’Alessandro, que serviu Nico Lopez.
Fábio defendeu a bola do uruguaio, Guerrero tentou no rebote, mas Dedé tirou. A bola sobrou para D’Alessandro e Dodô tirou. De dentro da área, Guerrero não desperdiçou e marcou: 2 a 1 para o Colorado.
Aos 20 minutos, Dodô fez pênalti em Nonato, D’Alessandro cobrou, mas desperdiçou jogando para fora do gol.
Mesmo a frente no placar, o Internacional não aliviou para o lado celeste. Aos 37 minutos do segundo tempo, mais uma vez de falta e de rebote, Moledo marcou o terceiro e último gol do jogo, 3 a 1 para o Internacional.
Confusão generalizada
Em um lance lamentável, Edilson foi expulso após agredir Nico Lopez. O uruguaio saiu de campo com a boca sangrando e teve que ser acalmado pelo técnico Odair Hellmann.O jogador queria partir para a briga com Edilson. Mesmo após o apito final a confusão continuou e se estendeu para outros jogadores.
INTERNACIONAL 3 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 12/05/2019 (domingo)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Público: 23.416 presentes / 20.673 pagantes
Gols: Nonato (Internacional), aos 31 min do 1ºT; Dedé (Cruzeiro), aos 35 minutos do 1ºT; Guerrero (Internacional), aos 10 min do 2ºT; Moledo (Internacional), aos 37 min do 2ºT
Árbitro: Raphael Claus – FIFA (SP)
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (Guilherme Parede), D’Alessandro (Rafael Sobis) e Nico López; Guerrero (Sarrafiore)
Técnico: Odair Hellmann
Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Lucas Silva, Lucas Romero, Jadson (David) e Thiago Neves; Pedro Rocha (Rodriguinho) e Fred (Sassá)
Técnico: Mano Menezes
Cartão vermelho: Edílson (Cruzeiro)

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.