Menu

Cruzeiro e empresário se acertam e destino de Éderson deve ser longe da Toca da Raposa

07/02/2020 às 20:57
Tempo de leitura
2 min

A novela envolvendo Éderson e Cruzeiro parece estar chegando ao fim. Destaque do time em 2019, o jovem de 20 anos processou a Raposa na Justiça por conta de atrasos salariais. Agora, o clube e o empresário do atleta, André Cury, acenam para acordo amigável, que deve selar a saída do volante do clube celeste.

Segundo informações da Rádio Itatiaia, André Cury confirmou que aceitará a proposta cruzeirense. O clube celeste pleiteia receber cerca de R$ 3 milhões. Além disso, pede que as ações judiciais envolvendo Éderson e David, também agenciado por Cury, sejam retiradas. As dividas com os atletas também serão perdoadas.

O atacante David que, inclusive, já foi contratado pelo Fortaleza de Rogério Ceni ganhou na Justiça a rescisão contratual com o Cruzeiro e ficou livre. Desta forma, o Leão do Pici pagou R$ 5 milhões ao empresário do jogador.

Cruzeiro e empresário se acertam e destino de Éderson deve ser longe da Toca da Raposa

David em sua apresentação – Créditos da foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Bom negócio para o Cruzeiro?

Com o acerto, o time estrelado se livra de duas dívidas e dois processos, o que já é um alívio. Além disso, ganha uma excelente quantia que ajudará a manter o clube.

Destino de Éderson

Resta agora aguardar qual será o destino do ex-camisa 15 celeste. Há algumas semanas, Atlético e Bahia demonstraram interesse no jogador. Com a liberação, é possível que novas equipes apareçam.

Pelo Cruzeiro, Éderson marcou dois gols em 27 partidas.

Veja também: Por empréstimo de Pedro Rocha, Spartak Moscou aciona Cruzeiro na FIFA