Menu

Cruzeiro em busca da final

26/09/2018 às 11:25
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro está próximo de realizar um feito surpreendente: chegar à segunda final de Copa do Brasil seguida, podendo assim disputar aquele que, em caso de título, seria seu sexto troféu da competição. Só que para alcançar esse feito, a tarefa não será das mais fáceis. A equipe mineira terá que eliminar o forte Palmeiras, de Felipão, no Mineirão, na noite desta quarta-feira (26).

Mesmo tendo vantagem no placar do confronto, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, e jogar em casa, o Cruzeiro sabe que não terá vida fácil contra o alviverde paulista. O Palmeiras vive grande fase na temporada, sobre o comando do treinador Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O Porco é atualmente o vice-líder do Brasileirão (26ª rodada) e largou com grande vantagem nas quartas da Libertadores, após vencer o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 0, fora de casa.

Como a Copa do Brasil não tem o gol fora de casa com critério de desempate, qualquer resultado com um gol de diferença, a favor do Palmeiras, leva a partida para os pênaltis. O Cruzeiro, por sua vez, se classifica com um empate. Para avançar direto, o time paulista precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Para a partida, o Cruzeiro mais uma vez não deve contar com o meia Arrascaeta. O camisa 10 continua sentindo lesão na coxa esquerda, adquirida no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e é pouco provável que entre em campo na partida de amanhã (12). Titular contra o Boca Juniors, no último dia 19, o meia Rafinha deverá substituir o uruguaio.

A promessa para a partida de amanhã é de um Mineirão cheio para assistir um jogo tenso e sofrido. O torcedor celeste espera que a equipe se feche bem, mas que não abdique de atacar, evitando chamar o Palmeiras para cima. Foco, Cruzeiro, pois, a final é logo ali!

Última atualização em 19/08/2022 às 10:37