América e Cruzeiro entram em campo neste domingo (17), no Independência, num jogo que poderá valer a liderança do Campeonato Mineiro. Qualquer um dos rivais que vencer assumirá a liderança do estadual. Um empate pode significar na ascensão do Atlético-MG, que joga neste sábado (16) e precisa de uma vitória em seu confronto e um tropeço de seus dois principais adversários para alcançar a primeira colocação da tabela.
Para a partida, o Cruzeiro contará com a volta do meia Robinho, que ficou de fora das duas últimas partidas da equipe contra Villa Nova e Tupynambás. Além reforço do camisa 19, o treinador Mano Menezes entrará em campo com um time descansado, já que, diferentemente do América, teve a semana inteira sem jogos.
Mas se ganha Robinho por um lado, por outro o Cruzeiro pode perder o atacante Fred para a partida. O camisa 9 ficou de fora dos últimos três treinamentos da equipe e, apesar da assessoria de imprensa do clube informar que o jogador não sofreu nenhuma lesão, segue como dúvida. Se o “Rei dos Stories” for preservado, o jovem centroavante Raniel deve ganhar a posição no ataque celeste.
Tabela
O América é o atual líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos ganhos e onze gols de saldo em seis jogos disputados. O Cruzeiro vem logo atrás com a mesma pontuação, mas com dois gols a menos nos critérios de desempate.
Ficha Técnica – América-MG x Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2019
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, 17h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Transmissão: TV Globo Minas e Pay-Per-View.