América e Cruzeiro entram em campo neste domingo (17), no Independência, num jogo que poderá valer a liderança do Campeonato Mineiro. Qualquer um dos rivais que vencer assumirá a liderança do estadual. Um empate pode significar na ascensão do Atlético-MG, que joga neste sábado (16) e precisa de uma vitória em seu confronto e um tropeço de seus dois principais adversários para alcançar a primeira colocação da tabela.
Para a partida, o Cruzeiro contará com a volta do meia Robinho, que ficou de fora das duas últimas partidas da equipe contra Villa Nova e Tupynambás. Além reforço do camisa 19, o treinador Mano Menezes entrará em campo com um time descansado, já que, diferentemente do América, teve a semana inteira sem jogos.
Mas se ganha Robinho por um lado, por outro o Cruzeiro pode perder o atacante Fred para a partida. O camisa 9 ficou de fora dos últimos três treinamentos da equipe e, apesar da assessoria de imprensa do clube informar que o jogador não sofreu nenhuma lesão, segue como dúvida. Se o “Rei dos Stories” for preservado, o jovem centroavante Raniel deve ganhar a posição no ataque celeste.

Tabela
O América é o atual líder do Campeonato Mineiro com 14 pontos ganhos e onze gols de saldo em seis jogos disputados. O Cruzeiro vem logo atrás com a mesma pontuação, mas com dois gols a menos nos critérios de desempate.
Ficha Técnica – América-MG x Cruzeiro
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2019
Data e hora: Domingo, 17 de fevereiro, 17h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte – MG
Provável escalação do América-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Neto Berola e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.
Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel. Técnico: Mano Menezes.
Transmissão: TV Globo Minas e Pay-Per-View.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.