Após uma vitória contra o Botafogo no Engenhão na última rodada, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento após 10 rodadas, e quer continuar a subir posições no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o time celeste irá enfrentar o Bahia, 9° colocado, no estádio Mineirão, em busca da 14ª posição, colando em seu maior rival na tabela, ficando a apenas um ponto do Atlético.
O Cruzeiro vem de sete jogos invictos no campeonato, com três vitórias e quatro empates, dando um poder de reação à equipe celeste. Entretanto, um tropeço leva a Raposa de volta à zona de rebaixamento. Para que isso não aconteça, o time mineiro terá que ir no embalo de jogar em casa e vencer para manter a reação.
O técnico Abel Braga não deve fazer muitas alterações no time que venceu o Botafogo. O zagueiro Léo retorna à titularidade, após recuperação de fratura na clavícula esquerda e voltará a jogar, também, por causa da suspensão de Fabrício Bruno. A dúvida é se Robinho voltará ao time, ou se o treinador irá permanecer Marquinho Gabriel na ponta.

Abel Braga

Parece que a chegada de Abel Braga mudou o astral do time. São três vitórias sob o comando do Cruzeiro (São Paulo, Corinthians e Botafogo), quatro empates (Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza) e apenas uma derrota (Goiás). São 13 pontos em 24 disputados, dando o total de 54,16% de aproveitamento. Caso vença hoje, o time treinado por Abel chega a 59% de saldo.
Terceiro Uniforme

O Cruzeiro anunciou seu novo terceiro uniforme, inspirado nos uniformes do time na década de 90, tem a cor amarela, com vários detalhes que remetem à época. A nova camisa da Raposa terá estreia neste próximo domingo (3),rodada do Campeonato Brasileiro.
O novo terceiro uniforme do Cruzeiro faz parte da campanha que a fornecedora de futebol esportivo, Umbro, faz em comemoração aos seus 95 anos de história. A empresa inglesa está produzindo essa terceira opção de camisa de jogo para todas as equipes que ela presta serviço.
Ficha Técnica
CRUZEIRO X BAHIA
Estádio: Mineirão-Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 3 de novembro de 2019, às 19h
Arbitragem: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Bruno Raphael Pires(GO) e Oberto da Silva Santos(PB)
Onde assistir: Premiere
CRUZEIRO: Fábio, Orejuela, Léo, Cacá, Egídio, Henrique, Éderson, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel, David, Fred. Técnico: Abel Braga.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Flávio Medeiros, Marco Antônio, Élber e Guerra (João Pedro), Artur e Gilberto Técnico: Roger Machado.

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.