Menu

Em busca da virada, Cruzeiro enfrenta o Boca no Mineirão

04/10/2018 às 19:58
Tempo de leitura
3 min

Chegou o grande dia! Após duas semanas de espera, Cruzeiro e Boca Juniors irão se enfrentar, na noite de hoje (04), no Mineirão, às 21h45, para decidir o classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América. A equipe mineira, derrotada no polêmico jogo de ida por 2 a 0, precisa devolver o placar para levar a partida para os pênaltis ou vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Sofrendo gol, o time celeste se torna obrigado a vencer por um placar igual ou maior a três gols de diferença.

A torcida do Cruzeiro promete grande mobilização em prol do time. Após as polêmicas do jogo de ida, onde o time celeste foi prejudicado pela arbitragem em expulsão patética do zagueiro Dedé, que ainda viria a culminar no segundo gol do Boca, a “China Azul” abraçou a equipe, prometendo apoiar desde bem antes do apito inicial. Algumas movimentações já podem ser vistas nas redes sociais, como a campanha #QuintaAzul, lançada por Dedé, que incentiva os cruzeirenses a vestir azul durante todo o dia de hoje, pintando Minas Gerais com as cores do clube.

Para a partida, o cruzeirense tem boas notícias. O treinador Mano Menezes tem todos os jogadores do elenco a disposição, fato raro no futebol. Mass como a Libertadores só permite que sete jogadores componham o banco de reserva, alguns atletas importantes não devem ser relacionados. Um desses casos é o do atacante Fred, que voltou de lesão recentemente e por isso não deve ir para o jogo. O time escalado deve ser o considerado titular, com presença do lateral Edilson e do meia Arrascaeta, que não enfrentaram o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O argentino Hernán Barcos deverá continuar comandando o ataque.

O Boca por sua vez tem alguns desfalques. O goleiro Andrada se recupera de lesão na face, após a trombada que resultou na expulsão de Dedé na última partida entre as equipes. O lateral direito Jara e o centroavante Benedetto também se lesionaram na última semana e não jogarão. A boa notícia para o técnico Guillermo Barros Schelotto é a volta do lateral esquerdo Emmanuel Más, titular, que não participou do jogo de ida.

Todos os ingressos comercializados pelo Cruzeiro para a partida se esgotaram. Se espera talvez aquela que seja a maior festa da história do novo Mineirão e os jogadores confiam na força da torcida para empurrar La Bestia em direção a classificação.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Boca Juniors

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América 2018

Data e hora: Quinta-feira, 04 de outubro, 21h45(de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Boca Juniors: Rossi; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Más; Barrios, Nández e Pablo Pérez; Zárate e Pavón; Villa. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Arbitragem: Andres Cunha apita a partida, auxiliado por Nicolás Tarán e Maurício Espinosa. Leodán Gonzalez será o árbitro de vídeo (VAR). Todos do Uruguai.

Transmissão: Fox Sports.

Última atualização em 19/08/2022 às 10:31