Menu

Cruzeiro está mais perto do rebaixamento após empate com Fluminense

10/10/2019 às 12:30
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro vem lutando contra o rebaixamento e na noite de ontem (9), em jogo contra o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, empatou em casa, por 0 a 0. O que não é nada bom para o time, que precisava de uma vitória para conseguir ficar mais perto de sair do Z4.

A participação do árbitro de vídeo (VAR) foi decisiva na partida, por anular um gol do time celeste, feito por Fred, aos 6 minutos do segundo tempo. O gol foi anulado pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que, ao consultar o VAR, interpretou um toque de Robinho no lateral-direito Gilberto, na origem do ataque, como falta. Para muitos, o toque foi acidental, o que não poderia ter invalidado o gol. Por causa disso, a equipe permanece na 18ª posição com 21 pontos, bem pertinho do rebaixamento.

Já são sete jogos sem vitória e com dois pontos a menos que o Ceará, que se encontra na 17ª posição, e cinco para o CSA, que agora está fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar. A Raposa está cada vez mais com o laço no pescoço. A vitória contra o Fluminense era crucial para, no pior dos casos, a equipe evitar que seus concorrentes disparassem na luta contra o rebaixamento.

Matheus Starling, torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, foi ao Mineirão assistir de camarote ao empate, e faou do jogo: “Time do Cruzeiro jogou como nunca e não ganhou como sempre. Empate com sabor de derrota”.

Primeiro tempo

A primeira chance do Cruzeiro foi aos 8 minutos, após desarme de Henrique em Gilberto. Foi aí que Sassá estava com a bola e encontrou Fred, que escorou para Jadson bater. Gilberto tirou a bola de dentro da pequena área e, em rebote, Sassá chutou e acertou a rede do lado de fora.

Com 17 minutos de jogo, outra chance. David recebeu a bola de Edílson, e, de longe, chutou com força em direção ao gol, mas o goleiro Muriel defendeu.

Agora aos 20 minutos e com muita correria nesses primeiros momentos, o Cruzeiro ficou cansado e diminuiu o ritmo. Mas, enquanto isso, o Fluminense tocava a bola sem preocupação, já que o empate era favorável a eles.

Aos 46 minutos, ouve um princípio de confusão no gramado, o árbitro deu cartão vermelho para Yuri, do Fluminense, por um suposto pontapé em Jadson. Porém, o árbitro de vídeo, Jonathan Benkenstein Pinheiro avisou Jean Pierre, que foi verificar o lance e anulou a expulsão, mostrando apenas o cartão amarelo para Yuri.

Alguns momentos depois, foi a vez de Fred receber o cartão amarelo, por um empurrão em Ganso, também em consulta ao VAR. Até o preparador físico do Fluminense recebeu um cartão vermelho por reclamação.

Com tantas paralisações, o primeiro tempo terminou com 54 minutos.]

Segundo Tempo

Para o segundo tempo, Marquinhos Gabriel entrou no lugar de David. Com um minuto de jogo, Edílson chutou de longe e acertou o travessão. De novo, aos 4 minutos, em cobrança de falta, mando a bola a direita do gol.

Com 7 minutos, veio o gol de Fred, que, após cruzamento de Egídio, cabeceou para dentro do canto direto. Porém, gol anulado por Jean Pierre.

Com a anulação do gol o Cruzeiro tomou um banho de água fria. Os jogadores até tentaram se manter no campo de ataque, mas não conseguiram penetrar a defesa do tricolor carioca.

Tabela

Na tabela, o time celeste continua na 18º posição, agora com 21 pontos, e cada vez mais distante de deixar a zona de rebaixamento.

Já o Fluminense se encontra um pouco melhor, na 15ª posição com 26 pontos, mantendo uma distância considerável do Z4.

Cruzeiro 0 X 0 Fluminense

Motivo: 24ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 09/10/2019 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte – Minas Gerais, Brasil
Público pagante: 31.995
Público presente: 38.133
Renda: R$ 374.558,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Cruzeiro: Fábio, Edilson, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Jadson, Robinho (Mauricio), Sassá (Vinícius Popó), David (Marquinhos Gabriel), Fred
Técnico: Abel Braga
Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião), Yuri Lima, Ganso, Nenê e Daniel (Dodi), João Pedro e Yone Gonzalez
Técnico: Marcão
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Edilson e Egídio (Cruzeiro); Igor Julião, Yuri Lima e Ganso (Fluminense)