Na última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe de Fernando Seabra garantiu a goleada que confirmou a liderança da Raposa no Grupo 28. A vitória por 9×0 no Estádio Nogueirão, confirmou a classificação do Cruzeiro, que pela primeira vez na competição, conseguiu implantar o seu estilo de jogo prevalecendo as características individuais dos atletas e não dando chances a equipe do União Mogi.
Sobre o Jogo
Logo nos primeiros minutos da partida, o Cruzeiro conseguiu pressionar o adversário em busca do seu objetivo. Para chegar à liderança, a equipe celeste precisava tirar a vantagem do saldo de gols do Nova Mutum, que mais cedo havia goleado o Capital-TO por 5×1.
Para chegar ao topo do grupo, o Cruzeiro precisava marcar no mínimo 6 gols. Logo na primeira etapa, marcou 5, com gols de Fernando, Gui Meira (2 vezes) e Arthur Viana (2 vezes). Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o ímpeto e seguiu em cima dos donos da casa e aos 12 minutos, Tevis marcou o gol que colocou os Crias da Toca na liderança do Grupo. Fernando, que marcou mais duas vezes e garantiu o hat-trick, e Victor Jesus deram números finais a goleada.
Após rodadas de instabilidade, o Cruzeiro parece ter reencontrado o bom futebol que rendeu dois títulos na última temporada. Agora, a tendência é que a equipe de Seabra se fortaleça para as próximas fases da competição.
Próxima Fase
Os Crias já tem adversário definido para a primeira fase mata-mata da Copinha, o Madureira. Por ser o líder do grupo, a Raposa se mantém na sede da fase de grupos e será o mandante da partida em Mogi das Cruzes.