Menu

Palmeiras x Cruzeiro: quem sairá na frente?

12/09/2018 às 23:20
Tempo de leitura
3 min

A vida do Cruzeiro não tem sido nada fácil em 2018, mas a equipe mineira vem superando bem seus obstáculos, principalmente nas competições de mata-mata. E hoje o time celeste terá mais uma pedreira pela frente: o forte Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, fora de casa, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A raposa espera conseguir um bom resultado no jogo de ida, assim como foi nas oitavas da Libertadores e nas fases anteriores da própria Copa do Brasil, para ir com vantagem ao Mineirão.

Apesar da de esperançosos, o treinador Mano Menezes, jogadores, comissão técnica e torcida sabem da dificuldade e peso deste jogo, estando o rival paulista em grande fase e possuindo um elenco qualificado, além de um treinador experiente, especialista em Copas.

Para a partida o Cruzeiro contará com a volta do meia Arrascaeta e do volante/lateral Lucas Romero, que se recuperaram de lesão. A única dúvida do treinador Mano Menezes é em respeito a utilização ou não do zagueiro Dedé, que estava com a Seleção Brasileira em amistosos nos Estados Unidos e que retornou ao Brasil apenas na tarde desta quarta-feira (12). O camisa 26 fará exames que definirão se ele tem condições de atuar. Se a participação do “Mito” for descartada, a tendência é que o jovem Murilo seja escalado no seu lugar.

Por sua vez, o Palmeiras também terá alguns desfalques para a partida. O volante Felipe Melo e o atacante Deyverson estão suspensos e o meia Gustavo Scarpa, lesionado. O centroavante Borja e o volante Bruno Henrique que estavam lesionados, não apareceram em campo nos treinamentos de terça-feira (11), mas não devem ser problema.

O trio de arbitragem da partida contará com o auxílio da tecnologia do Árbitro de Vídeo (VAR), para auxiliar em lances capitais da partida. É importante lembrar, também, que na Copa do Brasil não se emprega o “gol fora de casa” como critério de desempate.

Ficha Técnica – Palmeiras x Cruzeiro

Motivo: Jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2018

Data e hora: Quarta-feira, 12 de novembro, 21h45 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo – SP

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Thiago Santos; Willian, Moisés e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé (Murilo), Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Raniel. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Wagner Reway (FIFA-MT) apita a partida, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO).

Transmissão: Globo, SporTV 2 e Pay-per-view

Leia também: Clássico de domingo vai ser comandado por Rafael Traci, árbitro que ainda não expulsou no Brasileirão

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:44