Menu

Com sequência favorável, Cruzeiro buscará a parte de cima da tabela

30/05/2018 às 15:15
Tempo de leitura
4 min

O Cruzeiro segue na busca de bons ares no Brasileirão e agora, só com o Campeonato Nacional para disputar, pode focar 100% das suas atenções na disputa da competição. Ocupando atualmente a décima colocação com 10 pontos, o Cruzeiro traçou a meta de chegar na pausa para a Copa entre os primeiros colocados da competição. E para conseguir esse objetivo, o Cruzeiro tem uma sequência favorável a frente. São mais cinco jogos até que o Brasileirão seja interrompido, onde o Cruzeiro fará duas partidas em casa contra Palmeiras e Vasco e três longe de seus domínios contra Ceará, Chapecoense e Paraná.

Apesar de ter alguns jogos que costumam ser difíceis a sequência do Cruzeiro veio a calhar pois enfrentará as equipes mais tradicionais no Mineirão e as outras fora, o que pode fazer as coisas penderem mais pro lado azul. Vale ressaltar que o Cruzeiro perdeu apenas um jogo em casa na atual temporada, para o Grêmio, num dos piores momentos da equipe no ano.

O primeiro embate do Cruzeiro nesse sprint até a pausa para a Copa será contra o Palmeiras, nesta quarta-feira no Mineirão. A equipe paulista é apontada por muitos comentaristas como o melhor elenco do país e vem sendo colocada como favorita em todas as competições que disputa. Mas o que se viu até agora não foi o suficiente para empolgar. A temporada do Palmeiras é somente regular e os paulistas hoje ocupam a sétima colocação no Brasileirão, com 11 pontos. Jogando empurrado por sua torcida o Cruzeiro tem boa oportunidade de fazer um bom resultado e deixar a equipe palmeirense para trás na tabela.

Depois do Palmeiras o Cruzeiro viaja até o nordeste do país para enfrentar o Ceará, no Estádio Castelão. A equipe cearense tem apenas três pontos na competição e ocupa a vice lanterna, sem ainda ter vencido no campeonato. Apesar do jogo ser fora, o Cruzeiro tem tudo para beliscar três pontinhos lá no alto do mapa.

Após o Ceará, o Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão. Rivais conhecido até agora na temporada, Cruzeiro e Vasco já se enfrentaram duas vezes no ano, pela Libertadores. Curiosamente, em seus domínios o Cruzeiro não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe cruz-maltina e lá em São Januário os comandados de Mano Menezes golearam por 4 a 0. A expectativa da torcida do Cruzeiro para este jogo é de mais um bom resultado, mas dessa vez diante de seus adeptos.

E pra fechar a sequência o Cruzeiro joga duas partidas fora, no sul do país, contra Chapecoense e Paraná. O primeiro sempre se mostra um páreo duro fora de casa e o Cruzeiro terá de se superar para sair com uma vitória da mística Arena Condá. Já o segundo, o Paraná, faz a pior campanha do nacional até então, com três pontos e três jogos, além menos oito gols de saldo. O tricolor amarga a lanterna da competição e ainda não venceu. Uma boa oportunidade para o time celeste.

No Brasileirão sabemos que é uma tarefa quase impossível vencer cinco partidas seguidas, tanto que em sete jogos do campeonato, nenhuma equipe conseguiu esse feito. O Cruzeiro deve enfrentar percalços nesse caminho até a Copa, mas nenhum jogo dos que vai enfrentar é uma missão impossível e muitos até pendem para o lado azul. O time cruzeirense deve se concentrar em conseguir o máximo de pontos nessas próximas partidas, pois o objetivo de chegar na pausa para a Copa em boas condições na tabela é bem possível.

Leia também:

Última atualização em 19/08/2022 às 11:23