O Cruzeiro recebeu uma indigesta visita do CRB. Nesta quarta-feira, às 21h30, em pleno Mineirão, a equipe regatiana não tomou conhecimento da Raposa e aplicou um clássico 2 a 0. Com o resultado e uma péssima atuação, a equipe de Adilson Batista está com o futuro ameaçado na Copa do Brasil.
95'/0:2 – Final de jogo.#CRUxCRB#OMaiorCampeão#BoraReconstruir pic.twitter.com/Tyu2eRQD6o
— Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) March 12, 2020
A partida foi um verdadeiro desastre para o Cruzeiro. Desde o começo, o time celeste esbarrou em erros técnicos e táticos, demonstrando, mais uma vez, falta de coletividade. Ao longo do jogo, o CRB foi se sentindo mais à vontade ainda e assumiu de vez o controle do duelo. Naturalmente, a agremiação alagoana marcou os dois gols e venceu o embate.
Gols
Aos 17 minutos do primeiro tempo, Léo Gamalho recebeu boa assistência de Erik e cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no Mineirão. Depois, aos 14 da etapa final, Léo Gamalho novamente fez a festa para o Galo da Pajuçara. O camisa 9 ganhou passe de Dudu e marcou o segundo para o alvirrubro.
Erros de Adilson
Mais uma vez, o treinador viveu uma noite infeliz. Na escalação inicial, Batista preferiu o retorno de Filipe Machado em detrimento à manutenção dos jovens Edu e Pedro Bicalho, que fizeram bom clássico contra o Atlético. Além disso, a insistência em peças que não estão rendendo, como João Lucas e Everton Felipe, foi outro ponto negativo cometido pelo comandante celeste. O camisa 6, inclusive, terminou o primeiro tempo vaiado pela torcida, e foi substituído pelo garoto Rafael Santos, no intervalo.
Vaias
A torcida celeste perdeu de vez a paciência. Depois do apito final, o público presente no Gigante da Pampulha vaiou o time e o técnico Adilson Batista
Quebra de tabu
Com o 2 a 0, o CRB venceu o Cruzeiro pela primeira vez na história.
Retorno de Robinho
Após cerca de quatro meses lesionado, o meia voltou a vestir a camisa cruzeirense. Ele entrou também no intervalo do jogo, substituindo Everton Felipe.
Jogo de volta
Praticamente uma missão impossível, o segundo duelo será já na próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sequência
A equipe estrelada volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Coimbra, no Independência.
Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 0 CRB
Motivo: Terceira fase da Copa do Brasil – 1º jogo
Data: 11/03/2020 (quarta-feira)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Welinton), Arthur, Cacá e João Lucas (Rafael Santos); Filipe Machado, Jadsom, Maurício e Everton Felipe (Robinho); Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista
CRB: Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson), Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Rafael Longuine (Dudu) e Luidy (Léo Príncipe); Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Léo Gamalho (CRB), aos 16 min do 1ºT e aos 13 min do 2ºT
Cartões amarelos: Filipe Machado, Jadsom, Marcelo Moreno, Maurício e Robinho (Cruzeiro); Ewerton Páscoa e Igor (CRB)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – AB (DF)
Público presente: 13.118
Público pagante: 10.247
Renda: R$ 210.569,50.
Veja mais: Saiba mais sobre Ramon, o novo reforço do Cruzeiro