Take a fresh look at your lifestyle.

Cruzeiro recebe Chape em jogo de entrega das faixas de campeão

Mesmo de ressaca pelo título da Copa do Brasil, equipe celeste sabe que precisa vencer para ganhar mais tranquilidade no Brasileirão

Após muita festa e comemoração pelo hexacampeonato da Copa do Brasil, a realidade bateu às portas do Cruzeiro e, nesse domingo (21), a equipe celeste volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. O time estrelado recebe logo mais a Chapecoense, no Independência (o Mineirão recebe o show do ex-integrante da banda inglesa Pink Floyd, Roger Waters). Precisando da vitória para se manter tranquilo no Brasileirão, o treinador Mano Menezes deverá mandar o time titular a campo.

Mesmo não parecendo, o jogo de hoje é importantíssimo para o Cruzeiro. O time celeste se encontra a apenas seis pontos da zona de rebaixamento (29ª rodada, com um jogo a menos) e pode terminar a rodada a apenas três pontos da degola. Com seu adversário vivendo uma péssima fase e com uma sequência teoricamente fácil, em casa, a equipe estrelada não pode se dar ao luxo de vacilar e perder pontos nesses jogos. Vencendo logo mais e triunfando no jogo adiado que ainda tem por disputar, contra o Ceará, no Mineirão, o Cruzeiro praticamente se verá livre do rebaixamento e ainda de quebra incomodará as equipes da parte de cima da tabela.

Por todos esses fatores, o treinador Mano Menezes já confirmou que irá mandar a campo o time principal do Cruzeiro. O mesmo que enfrentou o Corinthians no meio de semana pela final da Copa do Brasil, ainda reforçado do craque uruguaio De Arrascaeta, que voltará a ser titular.

Fábio 800

O jogo também terá um marco histórico. O goleiro Fábio completará 800 partidas com a camisa do Cruzeiro. O jogador, no clube desde 2005 (e com rápida passagem em 2000), já é o atleta que mais entrou em campo pelo clube celeste e alcançará mais esse feito histórico. O camisa 1 certamente será homenageado pela diretoria e torcida celeste.

Entrega das faixas

A partida de hoje também será marcada pela entrega das faixas de campeão da Copa do Brasil ao time do Cruzeiro. É esperado um bom público no Horto para o primeiro contato da torcida com o time, em jogo oficial, após a conquista do troféu.

Ficha Técnica – Cruzeiro x Chapecoense

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018

Data e hora: Domingo, 21 de outubro, 19h (de Brasília)

Local: Independência, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação da Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyerre, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral e Barreto; Canteros e Diego Torres; Doffo e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira.

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP) apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogerio Pablos Zanardo, também de São Paulo.

Transmissão: Pay-Per-View.

Close