Cruzeiro recebe o Inter na última oportunidade de salvar o ano

0 comment

Cruzeiro e Internacional se enfrentarão hoje (7), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida é muito importante para o time celeste por muitos fatores. Confiança, financeiro e planejamento de temporada são alguns dos principais.

Com uma vitória nos últimos 18 jogos e a sete partidas sem fazer um gol sequer, vindo de derrota em um clássico, o momento celeste não é nada bom. Uma vitória hoje serviria para baixar um pouco a poeira e nortear o time para o resto da temporada. Por outro lado, um resultado negativo praticamente encerraria a temporada celeste. Já eliminada da Copa Libertadores e brigando contra o rebaixamento no Brasileiro, restaria a Raposa a luta contra o Z4.

O time mineiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil e busca um tri inédito. O clube também é o maior vencedor da história da competição, com seis conquistas.

Cruzeiro

O time estrelado passa por péssima fase e, por isso, deve sofrer modificações na sua escalação. Mano Menezes fechou os treinos da equipe e a equipe que irá entrar em campo é um mistério. Mas se espera que Dodô ganhe a vaga de Egídio, que vem fazendo partidas deploráveis, na lateral esquerda. No meio, especula-se que Robinho entre no lugar de Marquinhos Gabriel e que no ataque, Sassá substitua Fred, que vem fazendo jogos tenebrosos.

Problemas ofensivos

Apesar das mudanças serem, necessárias, o problema do Cruzeiro é maior que uma simples escalação. Nenhum esquema, nenhuma alteração nas peças, parece suficiente para fazer o time jogar, agredir. Estilo de jogo, treinamentos, sim. Os jogadores azuis chegam a frente e passam a não saber o que fazer com a bola. É um futebol totalmente desorganizado, quando passa da linha de meio campo. A esperança da torcida é de um jogo atípico, onde tudo dê certo, como no 3 a 0 foi contra o Atlético.

Internacional

O Inter, por outro lado, vive grande fase. Sexto colocado no Brasileirão, classificado para as quartas na Libertadores e praticando um bom futebol, o Colorado é favorito no confronto. Para a partida, o treinador Odair Hellmann não poderá contar com D’alessandro, suspenso. Rafael Sóbis, ex-Cruzeiro, deve assumir sua vaga. O volante Rodrigo Lindoso, que se recupera de lesão, é dúvida. Se não jogar, Rithely ocupará a posição.

Premiação

Com graves problemas financeiros, a classificação vale mais que chegar a mais uma final, para o Cruzeiro. Passando para a final, o clube já garante R$ 20 milhões que serão pagos ao vice-campeão. Para um time na situação da Raposa, o aporte financeiro seria um grande alívio.

Ficha técnica – Cruzeiro x Internacional

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2019

Data e hora: Quarta-feira, 7 de agosto, 21h30 (de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Dodô; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenilson e Patrick; Rafael Sóbis, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Transmissão: TV Globo e SporTV;

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Todos são FIFA.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS