Menu

Cruzeiro se aproxima da zona de rebaixamento após rodada desfavorável

Cruzeiro chega a sua pior colocação no campeonato e se aproxima da zona do rebaixamento
09/10/2023 às 19:55
Tempo de leitura
2 min
Cruzeiro se prepara para enfrentar Cuiabá no próximo sábado. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro se prepara para enfrentar Cuiabá no próximo sábado. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em virtude da partida da seleção brasileira diante da Venezuela, na próxima quinta (12), a Arena Pantanal precisou passar por alguns retoques no gramado, inviabilizando o confronto entre Cuiabá x Cruzeiro na data das demais partidas da rodada. Com isso, as equipes se enfrentam no próximo sábado (14), às 21h, horário de Brasília.

Com o decorrer da rodada, o Cruzeiro se aproximou ainda mais da zona do rebaixamento, chegando à 15ª colocação na tabela, a pior nesta edição do campeonato.

Agora, a partida contra o Cuiabá é, mais do que nunca, uma grande decisão para o time de Zé Ricardo, que não vence desde sua estreia em um duelo contra o Santos, também fora de casa.

Torcedor cruzeirense já começa se indignar com o comportamento da equipe no campo e a proximidade com o Z-4

A partida

Se perder, o Cruzeiro entra de vez na briga contra o descenso, já que a diferença para o Z4 permanecerá em apenas 3 pontos. Mas se vencer, o Cruzeiro ultrapassa o próprio Cuiabá e salta 4 posições na tabela, chegando ao décimo primeiro lugar, com 33 pontos.

Na próxima partida, Zé Ricardo já deve contar com os retornos de Wesley Gasolina e Matheus Pereira, que se recuperam de lesão.

Treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Outra novidade que pode aparecer no esquema tático celeste, é a presença de Lucas Oliveira como primeiro volante, no lugar de Matheus Jussa, que cumpre suspensão automática por 3 cartões amarelos.