Cruzeiro sofre, empata com o São Raimundo-RR, mas se classifica na Copa do Brasil

0 comment

O Cruzeiro está na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (13), a Raposa empatou em 2 a 2 contra o São Raimundo-RR, em um jogo difícil e complicado. Por conta do regulamento, o time celeste avançou na competição.

Mesma com a fragilidade do São Raimundo-RR, o jogo foi intenso. O time anfitrião abriu o placar. Depois, o Cruzeiro virou o placar, mas sofreu empate e teve um jogador expulso. Após isso, o clube azul sofreu uma forte pressão do Mundão.

Gols

Aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol irregular, o zagueiro Veracruz abriu o marcador para o São Raimundo, após bola alçada na área. Já o segundo tento roraimense saiu com o experiente Stanley, que acertou bonito chute e contou com falha do goleiro Fábio, aos 21 minutos da etapa final.

O Cruzeiro, por sua vez, empatou o duelo e virou, mas no fim sofreu o empate. O gol da igualdade saiu aos 34 da etapa inicial, com o polivalente Edu, que roubou bola na defesa adversário e desferiu forte chute, além de contar com desvio traiçoeiro no defensor do Mundo. O outro gol cruzeirense saiu logo no começo do segundo tempo. Judivan fez boa jogada, tocou para Maurício que chutou cruzado, até que o ponta Alexandre Jesus completou para a meta.

Expulsão

Aos 34 minutos do segundo tempo, Edu levou o segundo amarelo e foi expulso. A partir daí, o time da casa intensificou a pressão e obrigou a equipe mineira a se segurar. Não à toa que Adilson Batista colocou o zagueiro Arthur e o volante Pedro Bicalho no final da partida.

Premiação e sequência

Com a classificação o Cruzeiro recebeu cerca de R$ 1,3 milhão. Valor importante para a sequência do ano do clube. Agora, na próxima fase da competição o time azul enfrentará o mineiro Boa Esporte.

Compromisso seguinte

No domingo (16), às 19h, a Raposa visita a Patrocinense, em Patrocínio, pelo Campeonato Mineiro.

Ficha técnica – São Raimundo-RR x Cruzeiro

Motivo: Primeira fase da Copa do Brasil

Data e hora: Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Canarinho, Boa Vista-RR

Escalação do São Raimundo-RR: Eder, Alexsandro, Veracruz, Caruaru e Bruno Maia; Juca Maranhão (Igor Felipe), Belão (Klebinho), Ygor e Emerson; Marcos Felipe e Vanílson (Stanley). Técnico: Chiquinho Viana.

Escalação do Cruzeiro:  Fábio, Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Edu, Adriano e Maurício (Arthur); Alexandre Jesus, Jhonata Robert (Judivan, depois Pedro Bicalho) e Roberson. Técnico: Adilson Batista.

Gols: Veracruz, aos 26 do 1T e Stanley, aos 21 do 2T (São Raimundo-RR); Edu, aos 34 do 1T e Alexandre Jesus, aos 5 do 2T (Cruzeiro).

Cartões amarelos: Eder, Alexsandro, Caruaru, Juca Maranhão, Igor Felipe (São Raimundo-RR); Edu e Edilson (Cruzeiro).

Cartão vermelho: Edu (Cruzeiro).

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, Carlos Henrique Alves e Diogo Carvalho Silva. O quarto árbitro será José Ordilo Soares, de Roraima.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS