Cruzeiro terá jogo transmitido na Globo apenas pela segunda vez no Mineiro

0 comment

O duelo entre Patrocinense e Cruzeiro, que ocorre neste sábado (19), às 16h30, estará na tela da Globo Minas. Será apenas a segunda partida da Raposa transmitida pela emissora na atual edição do Campeonato Mineiro, índice baixo considerando o histórico.

Até o momento, a Globo só passou, para Minas Gerais, o jogo entre Caldense e Cruzeiro, que terminou 2 a 1 para os celestes. A raridade da equipe de Ronaldo na TV aberta até tem explicação, já que o clube optou por vender seus jogos como mandante para o OTempo Sports, e não para o Grupo Globo, como era o esperado.

Cruzeiro terá jogo transmitido na Globo apenas pela segunda vez no Mineiro
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Dessa forma, a Globo e o Premiere só poderiam transmitir jogos em que o Cruzeiro fosse visitante que, ao todo, na primeira fase, foram cinco. Com o duelo diante do Patrocinense, a Vênus Platinada terá passado dois jogos do time em TV aberta. No pay-per-view, os cinco possíveis tiveram transmissões.

Em comparação com os rivais Atlético e América, a Raposa fica atrás nos números. O Galo, por sua vez, teve quatro rodadas transmitidas, enquanto o Coelho, time de menor torcida na capital, três.

Nem mesmo o clássico entre Atlético e Cruzeiro, em que o mando de campo foi alvinegro, atraiu a atenção da emissora. A partida foi disputada na noite de um domingo, e apresentada pelo pay-per-view.

Nas semifinais, o torcedor celeste que ainda não adquiriu o OTempo Sports terá de se adaptar, já que o jogo de mando cruzeirense será de exclusividade do grupo de Vittorio Medioli. O outro embate, no entanto, estará a alcance da Globo, que deve transmitir o jogo.

No streaming

O acordo com o OTempo Sports foi assinado pelo Cruzeiro ainda em 2021, pela gestão do presidente Sérgio Santos Rodrigues. De acordo com o clube celeste, os números pagos pelo jornal seriam superiores aos do Grupo Globo, apesar da dificuldade de acesso de muitos torcedores à plataforma de streaming, que ainda é uma novidade no Brasil.

Porém, para a próxima temporada, a Raposa já retomou a parceria geral com a Globo, e terá todos os jogos do estadual transmitidos pela empresa carioca.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS