Menu

Cruzeiro visita Patrocinense para garantir vantagens na semifinal

Time celeste vai até o Estádio Pedro Alves do Nascimento
18/03/2022 às 14:49
Tempo de leitura
2 min
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A primeira fase do Campeonato Mineiro terá seu último capítulo neste sábado (19), às 16h30. Ainda com disputas abertas, rodada final terá o duelo entre Patrocinense e Cruzeiro, em Patrocínio. Enquanto a Raposa quer se firmar na vice-liderança, a Águia busca se livrar da degola.

A vitória será fundamental para o time celeste confirmar a segunda posição e, assim, garantir importantes vantagens na semifinal, como decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. Atualmente, o Cruzeiro disputa o lugar com o Athletic. Ambos os times possuem 19 pontos, mas os comandados de Paulo Pezzolano possuem um saldo de gols superior.

O Patrocinense, no entanto, está no outro extremo da classificação, na décima posição, com sete pontos. Uma simples vitória livra a Águia da queda ao Módulo II. Porém, em caso de tropeço, terá de torcer para que Pouso Alegre e URT não vençam seus jogos.

Quem joga?

Paulo Pezzolano vai mandar a campo um time composto por jovens e jogadores que tem sido pouco utilizados na temporada. O treinador uruguaio tem a característica de oportunizar jovens e promover rodízios.

Inclusive, o marianense Jhosefer tem grandes chances de ser titular. O jogador fez sua estreia pelo profissional no último domingo (12), diante do Pouso Alegre.

Provável escalação do Patrocinense: Jacson, Douglas Henrique, Marcão, Alisson Brand e Samuel; Michel Elói, Marcio Jonathan e Matheusão; Aslen, Igor e Wellington Batista.
Técnico: Max Sandro Barbosa.

Provável escalação do Cruzeiro: Ezequiel, Geovane Jesus, Mateus Silva, Weverton e Matheus Bidu; Adriano, Marco Antonio e Giovanni; Vitor Leque (Jhosefer), Bruno José e Alex Matos.
Técnico: Paulo Pezzolano.

Arbitragem

  • Árbitro: Marco Aurélio Fazekas
  • Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira
  • Quarto árbitro: Daniel da Cunha Filho

Retrospecto

Patrocinense e Cruzeiro não é um confronto com grande gama história, afinal, as equipes só se encontraram 13 vezes. O time do interior jamais venceu a Raposa, que acumula nove triunfos contra quatro empates.

O destaque vai para a goleada azul em 2019, quando a Raposa aplicou 5 a 0 na equipe grená, comandada por Rodriguinho, que marcou dois. Fred e Marquinhos Gabriel também anotaram.

Foto: Vinicius Silva/Cruzeiro

Última atualização em 18/03/2022 às 15:11