Menu

Cruzeiro vence Corinthians, com gol de David, e complica adversário na Série A

15/11/2018 às 15:30
Tempo de leitura
5 min

O Cruzeiro saiu do Mineirão feliz, na noite dessa quarta-feira (14), ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol do ponta David, garantindo mais três pontos e talvez até duas posições na tabela, em caso de o Santos não vencer, hoje (15), o Flamengo, fora de casa. Além do triunfo, o time celeste ainda complicou o adversário paulista na luta contra o rebaixamento. O Timão pode terminar a rodada a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Quem foi ao Mineirão na última noite (14), viu um Cruzeiro totalmente diferente daquele que costuma entrar em campo. Sete jogadores considerados reservas iniciaram a partida. Para se ter uma ideia, até o técnico Mano Menezes “foi poupado”, sendo substituído por seu auxiliar, Sidnei Lobo.

Primeiro tempo

E mesmo com tantas mudanças, o Cruzeiro pareceu não sentir falta de entrosamento e começou pressionando seu adversário desde o início do jogo. Os atacantes Fred e David, que sofreram com lesões esse ano e ainda carregam certa desconfiança da torcida, começaram a partida voando. Enquanto o camisa 9 esbanjava qualidade técnica e fazia um pivô quase perfeito, o 11 mostrava a velocidade e os dribles incisivos que o fizeram se destacar com a camisa do Vitória.

Pressionando e acuando o adversário, o Cruzeiro não demorou a abrir o placar. E o gol saiu dos pés da dupla de ataque. Logo aos 13 minutos, o argentino Mancuello dividiu com os corintianos Douglas e Danilo Avelar, na intermediária, e a bola sobrou para Fred na ala direita. O camisa 9 avançou como um ponta, e invertendo as funções, deu um passe na medida para David tocar por cima do goleiro Cássio, a lá Arrascaeta, e abrir o placar.

Com o gol, o Cruzeiro recuou e passou a esperar o Corinthians, se valendo da ineficácia ofensiva do rival paulista, que até tentava, avançando suas linhas, mas que não levava muito perigo ao gol defendido por Fábio.

Desesperado, o Corinthians se lançou totalmente ao ataque e ficou à mercê dos fortes contragolpes celestes. O Cruzeiro sempre buscava a velocidade quando recuperava a bola e Cássio tinha que se virar lá atrás para evitar que o prejuízo se tornasse ainda maior.

Só que como diz o ditado “Nada é tão ruim que não possa piorar”. Aos 45 minutos da primeira etapa, o volante corintiano Douglas recebeu amarelo por uma falta dura no meio de campo. E incríveis um minuto e meio depois, o camisa 30 chegou duro em Fred, na entrada da área e recebeu a segunda advertência que teve como consequência sua expulsão. Além da desigualdade no placar, o Corinthians ainda ia ter que jogar toda a segunda etapa com um homem a menos.

Segundo tempo

Apesar da desvantagem no placar e numérica, o Corinthians voltou melhor do intervalo e passou a obrigar Fábio a trabalhar mais. Muito da pressão corintiana se deu pela postura da equipe celeste que decidiu se fechar na defesa e chamar o adversário para cima, investindo nos contra-ataques. O goleiro do Cruzeiro precisou trabalhar, primeiro numa cabeçada do meia Pedrinho e depois num chute violentíssimo do armador Thiaguinho, que ainda acertou o travessão, mesmo com intervenção do camisa 1 celeste.

Antes do final da partida, Fábio ainda teve que trabalhar duas vezes. Primeiro numa cabeçada contra do lateral Ezequiel e depois num chute do armador Mateus Vital, mas nada que assustasse demais o torcedor celeste.

Tabela

Com o fim da partida, o Cruzeiro ganhou duas posições na tabela, chegando a sétima colocação, com 49 pontos. Para se manter nessa colocação, o Cruzeiro tem que torcer para o Santos não vencer o Flamengo, na tarde dessa quinta-feira (15). O Corinthians, por sua vez, continua na 13ª colocação, com 40 pontos, mas dependendo dos resultados do fim dessa rodada, pode terminar a apenas dois pontos do Z4.

Próxima partida

O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (18), às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi. O Corinthians, por sua vez, joga no sábado (17), em casa, também às 19h, contra o Vasco, num confronto direto contra o rebaixamento.

CRUZEIRO 1×0 CORINTHIANS

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 14/11/2018 (quarta-feira)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte – MG

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Público: 8.314 pagantes; 15.520 presentes

Renda: R$128.669,00

Gol: David, aos 13 minutos do 1º tempo

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho (Ariel Cabral) e Mancuello (Patrick Brey); David (Raniel) e Fred. Técnico: Sidnei Lobo

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson), Douglas, Jadson (Mateus Vital) e Ángel Romero; Danilo (Thiaguinho). Técnico: Jair Ventura

Cartões amarelos: Douglas e Ángel Romero (Corinthians); Robinho e Fred (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Douglas (Corinthians)

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:08