CSN Mineração anuncia Rodrigo Uchoa como novo coordenador de relações institucionais

Executivo chega com a missão de estreitar ainda mais o diálogo da mineradora com as comunidades, entidades de classe e poder público

por Redação Mais Minas

Com uma trajetória profissional de mais de 25 anos consolidada em comunicação e relações institucionais, Rodrigo Uchoa tem larga experiência na liderança de projetos estratégicos, com interface em diferentes áreas, como jurídica, de relações governamentais e de sustentabilidade. Seu último desafio foi na Braskem, onde atuou por seis anos, sendo sua última posição a de gerente global de relações com a mídia e gestão de crise. Entre outras atribuições, Uchoa gerenciou ações de comunicação de crise e foi responsável pela proteção da imagem e reputação da empresa.

Rodrigo Uchoa
Rodrigo Uchoa

O executivo acumula ainda uma vasta vivência como editor e correspondente especial em alguns dos principais veículos de mídia do país, como Folha de S. Paulo e Valor Econômico, nos quais realizou a cobertura de grandes eventos políticos e econômicos, entre eles golpes de Estado e eleições na América Latina; crise humanitária na África; e pautas econômicas na Ásia e na Europa. Agendas mundiais de extrema relevância e impacto à sociedade e que contribuíram para a formação de uma sólida bagagem e entendimento acerca de temáticas associadas a direitos humanos. 

“Estou muito feliz em chegar à CSN Mineração e com toda a receptividade que tenho encontrado por aqui. É uma honra poder fazer parte diretamente de uma companhia que tem raízes centenárias em Minas Gerais e é uma das maiores investidoras e empregadoras do estado. Será uma oportunidade valiosa de estreitarmos ainda mais os laços com as comunidades locais, entidades de classe e poder público, promovendo ações que impulsionem o desenvolvimento local”, celebra Uchoa.

Sobre a CSN Mineração

A CSN Mineração é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil e a sétima maior do mundo, com reservas certificadas em mais de 2 bilhões de toneladas. A Companhia faz parte do Grupo CSN, o maior conglomerado brasileiro integrado da indústria de base, que atua de forma sinérgica nos setores de mineração, siderurgia, cimentos, energia e logística.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação da Companhia Siderúrgica Nacional

Leia também: