A Defesa Civil Municipal de Belo Horizonte emitiu um alerta na manhã desta sexta-feira (1), para a possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até às 8 horas da manhã deste sábado (2).
Após o temporal que aconteceu na última terça-feira (29), na capital mineira, é preciso estar atento aos alertas. O temporal em questão fez com que a chuva chegasse a 68% do previsto para o período e em cerca de duas horas, foi registrado um volume de água de 42,9 mm.
— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) November 1, 2019
O órgão emitiu dicas para serem seguidas durante a chuva, veja:
- Evite trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos
- Não fique ou deixe crianças na enxurrada, pois correm o risco de serem arrastadas e se afogarem
- Mantenha equipamentos elétricos distantes da água
- Não se abrigue ou estacione seu veículo debaixo de árvores
- Caso perceba fendas ou rachaduras com surgimento de minas d’água dentro de um imóvel, ligue imediatamente para a Defesa Civil (199)
- Dirija com segurança na chuva
- Retire aparelhos elétricos da tomada
- Se estiver em local aberto, procure um abrigo e evite topos de morros e prédios
Minas Gerais vem sendo marcada por fortes chuvas de acordo com a Defesa Civil
Não só a cidade de Belo Horizonte, como diversas outras em Minas Gerais vem sofrendo com as fortes chuvas. No último domingo (27), a Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta de tempestades severas para diversas cidades mineiras, entre elas Lagoa Dourada, Resende Costa, Lagoa Santa, Pouso Alegre, Dores do Indaiá, Três Marias e região.
Na última quarta-feira (30), Ouro Branco foi marcada por alagamento nas avenidas da cidade. A enchente acarretou em diversos acidentes e complicações, entre eles a queda de uma árvore e o fechamento do trânsito em uma das avenidas. Apesar da enchente, nenhuma vítima foi registrada.