Devido a forte temporal, fornecimento de água é prejudicado em Mariana

Por

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana (SAAE) comunicou na noite desta terça (20) que o serviço de abastecimento está interrompido em vários bairros do município. Com o forte temporal que atingiu a cidade nessa noite de terça-feira, muitos bairros se encontram sem energia elétrica. Devido a isso, alguns locais onde há a necessidade de bombeamento de água ficam com o abastecimento comprometido.

O SAAE Mariana informa que já acionou sua equipe operacional e que estão todos preparados para a conferência dos sistemas de distribuição de água, para quando o fornecimento de energia for restabelecido. Em função do ocorrido, alguns horários de abastecimento podem ser alterados a partir desta quarta-feira (21), até que a situação se normalize. Ainda segundo o SAAE, a população deve utilizar os reservatórios que ainda possuem água, de forma racional, visto que a demanda de abastecimento será superior aos dias comuns.

A forte chuva causou destruição e prejuízos em Mariana, na região Central do estado. Segundo a Cemig, a previsão é que a energia volte somente as 17h desta quarta (21).

Confira os comunicados do SAAE:

Posted by Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana – SAAE on Wednesday, August 21, 2019

Posted by Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mariana – SAAE on Wednesday, August 21, 2019

Chuvas de vento e granizo causam destruição em Mariana

Uma chuva, acompanhada por fortes ventos e granizo, causou destruição e prejuízos em Mariana, na região Central do estado. Telhados foram arrancados e árvores e postes caíram, destruindo a fiação e calçadas. A tempestade começou às 19h e durou cerca de 20 minutos.

A réporter do Mais Minas, Kinderlly Brandão, está na cidade e afirma que Mariana tem alguns pontos alagados e se encontra sem luz desde o momento da chuva. Segundo ela as pessoas foram para casa utilizando as lanternas dos celulares e faróis dos carros.

Fotos

 

Deixe seu comentário

Tags :

Postado em 21 de agosto de 2019