Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram e Google Notícias. Mantenha-se bem informado.
Comemorado anualmente no dia 8 de março, o dia das mulheres foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1977. A data celebra e luta pelos direitos da mulher, pela segurança e também pela igualdade de gênero. Em uma forma de resistência e visibilidade, a hashtag #diadasmulheres entra para os assuntos mais falados do Brasil no twitter durante este domingo.
Dessa forma, a intervenção traz mensagens de luta, de resistência e vários outros movimentos, como por exemplo, a ideia de “não queremos flores e sim respeito”, juntando mulheres de diversos lugares e dando maior visibilidade a data em questão. Veja a repercussão:
Mulher não pode o que mesmo?
O dia 8 de março, hoje é um dia de glória, mas é para lembrar os dias de lutas das nossas descendentes que não se oporam.
Seguimos na luta! ????#diadasmulheres #chegadeestigma… https://t.co/IO3PnR07S6— @aanaaquino (@aaquinoana) March 8, 2020
feliz dia das mulheres pra todas vcs manas TODAS que todos os dias demonstram o quanto são fortes e capazes, e nunca duvidem ou deixe ngm dizer ao contrário vcs são incríveis, merecedoras e conseguem tudo oq vcs quiserem!?? #DiaDasMulheres
— ?!? (@viciousciel) March 8, 2020
Feliz Dia Internacional da Mulher, minha flores lindas. E lembrem-se: nunca aceitem menos do que merecem e nunca abaixem a cabeça pra certas situações. O mundo é um lugar difícil pra nós, mas somos mais fortes que ele!
✨????✨#diadasmulheres #mulheresqueapoiammulheres— Nati Souza⁷ (@RhyenxSeiryu) March 8, 2020
A maior homenagem é o respeito ✨
Feliz dias mulheres (batalhadoras e merecedoras de todo respeito) ♥️ #DiaDaMulher #diadasmulheres
— ?✨ᴊᴀʏᴀɴᴇ (@Jayxnz) March 8, 2020
Não é sobre ser acordada com um café da manhã na cama. É entender que esse dia só existe porque milhares de mulheres morreram naquela fábrica naquele dia. É entender que milhares de mulheres morrem todos os dias. E que uma data comemorativa não muda nada disso.
#diadasmulheres— Vicki (@elaamaogd) March 8, 2020
Leia também: Dia Internacional da Mulher: conheça três histórias fantásticas