Foi divulgada a programação do Aniversário de Ouro Preto. Dilsinho, Luana Camarah e Fernando e Sorocaba são nomes confirmados para as festividades de comemoração dos 313 anos da cidade histórica. 

A programação começará na sexta-feira (7) e terminará no domingo (9). Artistas locais também foram inseridos na grade da programação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio de Ouro Preto. 

O aniversário de Ouro Preto é um importante evento para a cidade, pois além de atrair turistas interestaduais e internacionais, movimenta a Região Inconfidentes de Minas. É uma data em que normalmente moradores das cidades vizinhas, Mariana, Itabirito, Ouro Branco entre outras, se locomovem para prestigiar as comemorações da antiga Vila Rica. 

A festa antecede o Festival de Inverno e está incluída no período de alta temporada da região, o inverno. Portanto, tem grande relevância também do ponto de vista econômico. 

Programação do Aniversário de Ouro Preto (312 anos) 

O segundo final de semana de julho será movimentado em Ouro Preto, cinco atrações de diversas vertentes do segmento musical irão agitar a Praça Tiradentes. Veja! 

Programação do Aniversário de Ouro Preto do dia 7/7 (sexta-feira) 

Luana Camarah (20h)

A cantora Luana Camarah fez parte do elenco do The Voice Brasil, na edição de 2013. Ela também integrou o reality show Astros, transmitido pelo SBT em 2009. A roqueira realizou uma emblemática apresentação no Rock in Rio em 2015. 

Com sua voz potente e timbre singular, Luana propõe clássicos do rock nacional, rock e suas composições, em um repertório enérgico, praticado juntamente com outros músicos. 

Silvia Gomes (22h)

Nada como um samba para aquecer o frio nas montanhas ouropretanas. A filha da terra, Silvia Gomes, também subirá ao palco da Praça Tiradentes na sexta-feira, 7. 

Programação do Aniversário de Ouro Preto do dia 8/7 (sábado) 

Dilsinho (23h)

Nascido na Ilha do Governador (RJ), o cantor e compositor Dilsinho difunde o seu pagode pelos quatro cantos do Brasil. Dono dos sucessos “Péssimo Negócio” e “Refém” e também feat na música “Baby Me Atende” (com Matheus Fernandes), o artista abrirá a noite de sábado (8), data oficial do aniversário de Ouro Preto.  

Rodrigo Santos (0h)

O baixista do Barão Vermelho durante 25 anos, Rodrigo Santos, que além de tocar também canta, estará em Ouro Preto no sábado. O show “A Festa Rock” é apresentado pelo artistas desde 2007, ao lado de outros dois músicos, Lucas Frainer e Gustavo Corse, Rodrigo desfila um repertório com clássicos do rock nacional, incluindo músicas do Barão. 

Programação do Aniversário de Ouro Preto do dia 9/7 (domingo) 

A música continua no domingo. 

Fernando e Sorocaba 

Preparem as botas e o chapéu pois a cultura sertaneja invadirá a Praça Tiradentes no domingo. Fernando e Sorocaba, com seus inúmeros sucessos, serão os responsáveis pelo encerramento do 312º  Aniversário de Ouro Preto .

Dicas para curtir o Aniversário de Ouro Preto 2023

Aqueles que não conhecem Ouro Preto devem se atentar ao frio. De acordo com o Clima Tempo, no dia 7 de julho (sexta-feira), os termômetros devem marcar mínima de 12°C e máxima de 24ºC  já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê um frio iniciando na quinta-feira (6), com mínima de 8ºC e máxima de 22º C, uma coisa é fato, estará frio! 

É normal que durante o frio doenças como gripes e resfriados se manifestem com mais frequência. De vírus não há como fugir, mas da friagem sim. Veja algumas dicas. 

Proteja as extremidades do corpo – touca na cabeça, luvas nas mãos, meia e sapato reforçado nos pés. Como Ouro Preto é uma cidade montanhosa, optar por calçados confortáveis pode evitar aborrecimentos, o tênis é o ideal. 

Bebidas quentes – sabemos que festas como essa, que atraem o público adulto, são atrativas para bebidas alcoólicas, ocorre que a cerveja é vendida gelada, seu consumo pode fazer com que as temperaturas internas do corpo caia, resultando em frio também externo

Hidratação – hidratar o corpo por dentro e por fora é importante durante qualquer estação do ano, no inverno não seria diferente, portanto ingerir bastante líquido como água e suco além de hidratar o corpo auxilia no equilíbrio térmico. O frio também causa ressecamento da pele, então passar hidratante, principalmente depois do banho (quando os poros estão mais dilatados) ajuda na saúde do nosso maior órgão, a pele. 

Nos mais, curta as belezas arquitetônicas, os rocks e as diversidades que o município oferece. Parabéns Ouro Preto! 

COMENTÁRIOS
Share.

Amante da música, compositora e estudante de jornalismo. No Mais Minas é redatora nas editorias de entretenimento, cidades e moda.