The news is by your side.

Duarte Júnior vai levar pauta da duplicação da BR-381 até BR-356 para o Presidente Lula

Em entrevista à Itatiaia Ouro Preto, na última segunda-feira (4), o Deputado Federal Duarte Júnior (Cidadania) afirmou que uma das pautas que pretende levar à frente enquanto estiver na Câmara dos Deputados é sobre a duplicação da BR-381 até a BR-356, entre os municípios de Brumadinho e Mariana.

Para Du, uma das alternativas para solucionar uma pauta que, há muito tempo é debatida e cobrada pelo deputado, é a utilização de parte da receita de repactuação da Tragédia de Mariana na melhoria da via, bem como a duplicação do trecho entre Brumadinho e Mariana, e a anexação da terceira faixa em alguns pontos em que ainda não existem:

Esse assunto chegou a ser discutido de forma presencial e é um assunto que eu já falei inúmeras vezes… E para a população entender, há um pedido nosso no Fórum de Prefeitos solicitando que o acordo sendo homologado em relação a tragédia de Mariana, uma parcela desse recurso seja utilizado na duplicação e na terceira faixa.

E por que a utilização desse recurso? Porque se a gente pegar hoje, e colocar um pedágio, eu estarei penalizando a minha região… Já vou pagar IPVA e ainda vou pagar pedágio… porque aí também nao dá pra entender né, ai “vou tá” pagando duplamente o mesmo tributo. Mas isso ai é outro assunto…

Duarte Júnior em Entrevista à Rádio Itatiaia

Medidas precisam ser tomadas!

O Deputado Federal ainda enfatizou que o principal objetivo é trazer melhorias para a região sem prejudicar a população, já que esse é um problema antigo da região e que precisa ser resolvido o quanto antes.

Para isso, Duarte Júnior cobra uma posição rápida do presidente Lula (PT) e dos governadores Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais.

O principal objetivo é que um percentual desse recurso possa ser aplicado na melhoria da estrada sem penalizar a população da nossa região. Isso aí a gente tem que ter muito cuidado, mas é um assunto que tá em discussão e é uma das pautas que eu vou levar para o presidente Lula, porque o sentimento que tenho é que a mesa de repactuação chegou ao máximo que ela pôde fazer.

Hoje nós temos na mesa de repactuação valores que estão sendo apresentados pela empresa, e valores pedidos pelos órgãos públicos. Agora tá na hora do presidente Lula sentar à mesa junto ao governador Casagrande, e o governador Zema para realmente definir isso.

Não dá para continuar falando desse assunto sem ter uma definição concreta, porque agora é hora de resolver.

Duarte Júnior em entrevista à Rádio Itatiaia

Du em Brasília

Após a entrevista, Duarte Júnior divulgou um vídeo em suas redes sociais, já na capital federal, onde ressaltou alguns pontos importantes que seriam debatidos na Câmara dos Deputados. Confira:

Vídeo publicado em seu perfil no Instagram na manhã desta terça-feira (5). Vídeo: Duarte Júnior / Instagram