Menu

Fábrica de fertilizantes em MG terá investimento de R$ 5 bilhões e 2 mil empregos serão gerados

De acordo com a prefeitura de Uberaba, o projeto é sustentável e possui alto grau de inovação tecnológica.
28/11/2022 às 21:25
Tempo de leitura
2 min
Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação
Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação

O estado de Minas Gerais pode ganhar uma nova fábrica de fertilizantes, com investimento de R$ 5 bilhões. No dia 27 de outubro, a prefeitura de Uberaba e a Atlas Agro Brasil assinaram o protocolo de intenção do investimento em uma área de 1.086.535,44 m², localizada em um distrito industrial do município.

Durante o processo de construção da fábrica, 2 mil empregos serão gerados. Na fase operacional, a previsão é que sejam criados 560 empregos diretos e indiretos. De acordo com a prefeitura de Uberaba, o projeto é sustentável e possui alto grau de inovação tecnológica.

A Atlas Agro Brasil Fertilizantes é formada por altos executivos com larga experiência na indústria global e produzirá fertilizantes nitrogenados utilizando água, ar e fontes renováveis de energia, o que torna seus produtos altamente sustentáveis. Estiveram presentes na assinatura do protocolo o presidente da Atlas Agro Brasil Fertilizantes, Knut Karlsen, e o diretor operacional Rodrigo Santana. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Ramos, afirmou que a assinatura do protocolo de intenção é mais um destrave que o Governo Municipal realizada com sucesso e informou a construção da fábrica deve iniciar no primeiro semestre de 2024.

“Essa é uma das muitas ações que consolidam Uberaba na rota do desenvolvimento econômico. São investimentos que geram emprego e colocam o Município em um patamar importante em Minas Gerais”, ressaltou o chefe da pasta.

Segundo a prefeita do município, Elisa Araújo, a Atlas optou em se instalar em Uberaba porque é o melhor lugar para uma empresa investir. “Temos a melhor logística do Brasil, a melhor e mais atrativa lei de incentivo, a liberação de licença ambiental até Classe 6, ou seja, um governo capaz de apoiar o empreendedor e receber qualquer porte de empresa”, frisou.

Prefeita Elisa Araújo assina protocolo de intenção - Foto: divulgação/prefeitura de Uberaba
Prefeita Elisa Araújo assina protocolo de intenção – Foto: divulgação/prefeitura de Uberaba

A chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo Federal, por meio do ministro Marcos Montes, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ao governador Romeu Zema e ao Invest Minas, que foram importantes na concretização desse projeto.