Take a fresh look at your lifestyle.

Edital do Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira (21)

Na última segunda-feira (19), o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, detalhou em Brasília o novo edital do Programa Mais Médicos e informou que as inscrições de médicos brasileiros e estrangeiros que tenham registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) começam na próxima quarta-feira (21), às 8h e poderão ser realizadas até o dia 25 de novembro.

O edital, previsto para ser publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (20), prevê a contratação de 8.517 médicos para suprir 2.824 municípios brasileiros, além de 34 distritos indígenas, regiões ocupadas por médicos cubanos cujo acordo de cooperação foi rompido por Cuba na semana passada após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro.

Se as vagas não forem preenchidos, segundo o ministro, haverá a publicação de um novo edital onde poderão participar também médicos brasileiros e estrangeiros que não possuem registro no CRM e nem foram aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

“Estamos disponibilizando um sistema que o médico poderá acessar, fazer seu cadastro e escolher o estado e cidade que quer atuar. Se houver vaga, poderá acessar. Vamos dizer que numa cidade há 10 vagas. Os 10 primeiros médicos que acessarem e atenderem aos requisitos vão consumir essas vagas e elas serão retiradas do sistema”, explicou o ministro.

Close