Educação, a energia que transforma: Mariana promove Fórum para abrir o ano letivo de 2024

0 comment

Com o início das aulas na rede pública da educação municipal de Mariana na última segunda-feira (5), a Prefeitura Municipal organizou, no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, o Fórum de Abertura do Ano Letivo de 2024, com o tema “Educação: Energia que transforma”.

Cerca de 1200 educadores se inscreveram para participar do evento, onde os principais pontos abordados foram o material didático implementado na rede municipal de ensino, a motivação dos profissionais envolvidos e claro, sobre os estudantes.

Fórum recebeu mais de 1200 educadores da rede pública de ensino. Foto: Prefeitura de Mariana
Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução
Foto: Prefeitura de Mariana / Reprodução

Segundo a Prefeitura, o evento é uma preparação e um acolhimento aos profissionais pelo retorno às aulas. O prefeito Celso Cota (MDB) esteve no fórum ao lado de seu vice, Cristiano Vilas Boas (PT), e falou em suas redes sociais sobre a importância do evento para a rede pública municipal:

No fórum da educação, falamos sobre a educação de mariana em 2024 em tempo integral, estruturas nas escolas e melhoria em todos os sentidos para a rede pública.

Celso Cota, via story

Luiz Cizilio, coordenador de Relações Institucionais e um dos responsáveis pela organização do fórum também ressaltou a importância do evento para fortalecer o sistema público de educação da Primaz de Minas, aproximando o educador da gestão e organização do sistema educacional municipal.

Estamos aqui hoje realizando a abertura do ano letivo da rede municipal de educação. Com o objetivo de criar um ambiente harmônico, acolhedor e principalmente do trabalho em rede, onde a gestão municipal quer trazer a ponta, nossos professores e pedagogos, junto a gestão para construir uma educação de qualidade e adequada para os nossos alunos”

Luiz Cizilio, via story

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS