Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
Suspensos por duas partidas, após declarações e xingamentos contra a arbitragem no jogo contra o Palmeiras na antepenúltima rodada, Elias e Matheus Galdezani não enfrentam o Internacional na próxima segunda-feira (06/08), na Arena Independência.
Galdezani foi expulso logo depois do jogo, após xingar o árbitro Péricles Bassols, e, como já cumpriu uma partida, vai ter que cumprir a outra diante do Internacional. Já Elias, também suspenso por dois jogos, por consequência de uma entrevista após a partida, ao falar que o Galo foi “assaltado”, ainda precisa cumprir as duas partidas de suspensão, uma contra o Internacional e, a segunda, diante do Santos, na 18ª rodada.
Além deles, o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, também foi suspenso pela 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribuinal de Justiça Desportiva (STJD), com punição de 40 dias, os quais não vai poder representar o Clube. O mandatário ainda foi multado em R$ 15 mil. A decisão cabe recurso.
A punição à Sette Câmara, aconteceu em função de uma declaração feita por ele em sua conta pessoal no Twitter, também reclamando da arbitragem após o jogo contra o Palmeiras, relembre:
Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa #CBF é um lixo! Fora com essa “comissão de arbitragem” pelo bem do futebol brasileiro!
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) 22 de julho de 2018
A diretoria atleticana considerou a punição muito severa por parte do STJD, e assim, prepara recurso contra a decisão.
“Prejuízo grande. A comissão foi severa. A gente respeita, mas foi severa. Vamos chegar em Belo Horizonte e conversar com a comissão técnica, mas certamente vamos interpor recursos e tentar absolver ou minorar (reduzir) essas penas aplicadas. A minha sorte é que o nosso jogo é na segunda-feira, que se a gente joga no sábado ficaria em cima da hora para conseguir o efeito suspensivo. Vamos trabalhar de hoje para amanhã para poder interpor esse recurso e conseguir êxito”, declarou o advogado do Atlético, Lucas Ottoni, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Leia também: Atlético bate Fluminense e conquista o hexacampeonato da Taça BH