Emicida convida Pabllo Vittar e mais sete encontrões são promovidos no S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!

NEWSLETTTER

RECEBA O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS DIARIAMENTE
Digite seu Nome:

Digite seu E-mail:

Escolha o tipo e/ou às localidades que você deseja receber notícias -

Destaques

Globo transmitirá final da Copa do Mundo de 2002 no domingo (12)

Parece ironia querer sentir alegria na época da pandemia? Bom, pelo menos para o fã de futebol, sim. Os...

Previsão do tempo em Minas Gerais de segunda-feira (06/04)

Nesta segunda-feira (6), áreas de instabilidade atmosféricas que ainda atuam na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás...

Estudo revela que remédio antiparasitário pode parar o coronavírus em 48 horas

Pesquisas recentes mostram que a droga Ivermectina pode matar o novo coronavírus, que causa o Covid-19, em 48 horas....

Secretaria de Meio Ambiente de Belo Horizonte realiza processo seletivo

No dia 20 de abril inicia-se as inscrições do Processo Seletivo 001/2020 da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da...

Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente de trânsito em MG

Na manhã deste domingo (5), um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio, na BR-262, KM...

Desde que o samba é samba, artistas se reúnem em parcerias para criar obras de arte. Na música brasileira contemporânea não faltam exemplos de criatividade compartilhada.

Em sua oitava edição, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! vai reunir não um, mas oito encontros musicais nos palcos: Emicida convida Pabllo Vittar, Duda Beat convida Gaby Amarantos, Liniker e os Caramelows convidam Johnny Hooker, Elba Ramalho convida Chico César, Biltre convida Letrux, Nath Rodrigues convida Júlia Branco, Graveola convida Chama o Síndico e Então, Brilha! e Pequena Morte convida Marina Peralta. O festival abre o pré-carnaval de BH, no dia 8 de fevereiro, com 12 horas de festa na Esplanada do Mineirão.

Alguns são amigos de longa data, como Elba Ramalho e Chico César. Tem artistas que já gravaram músicas juntos, como é o caso de Emicida e Pabllo Vittar, com “AmarElo”, ou Duda e Gaby com “Xanalá”. Já Liniker e Hooker fizeram juntos o hit “Flutua” e os cariocas Biltre e Letrux lançaram a divertida “Vamos Gozar”. Em outros casos, o encontro é novidade e a sugestão partiu do próprio festival ou de um dos artistas. De qualquer forma, é uma oportunidade para o público desfrutar de encontros inusitados, em shows únicos e pensados para a ocasião.

Emicida + Pabllo Vittar

Em 2019, Emicida e Pabllo Vittar lançaram a faixa AmarElo, ao lado da cantora baiana Majur. A música faz parte do disco homônimo, do rapper paulista, e passa uma mensagem importante ao falar sobre suicídio e depressão. A faixa une o poema “Permita que eu fale” de Emicida e um trecho de “Sujeito de Sorte”, do Belchior. Agora, o público mineiro vai poder curtir essa parceria ao vivo.

Duda Beat + Gaby Amarantos

“Xanalá” é um hino sobre o prazer feminino. Lançada no final de 2019, por Gaby Amarantos e Duda Beat, a música fala sobre sexo e tesão de forma divertida e despretensiosa. É a primeira vez que as duas trabalham juntas e o convite partiu da artista paraense. No festival, é Duda quem recebe Gaby para um show sensacional.

Liniker e os Caramelows + Johnny Hooker

Estávamos em 2017 quando Johnny Hooker lançou Flutua em parceria com a Liniker. Alguns meses depois, a mensagem da canção ganhou ainda mais força com o clipe, que trata de homofobia, preconceito, resistência afetiva e inclusão. Não deu outra: virou hit e ícone da luta LGBT. No Sensacional, é a banda Liniker e os Caramelows que vai contar com a presença de Johnny Hooker.

Biltre + Letrux

Quem conhece a Biltre sabe que o bom humor é parte inseparável do pop moderninho e dançante feito pela banda. Não é diferente em “Vamos Gozar”, single mais recente do grupo, que conta com a participação de ninguém menos do que Letrux. A parceria da artista conterrânea com o grupo vai se repetir, desta vez no palco do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!.

Elba Ramalho + Chico César

A parceria de Elba Ramalho com Chico César não começou ontem. Nascidos na Paraíba, a amizade entre os dois teve início na faculdade e segue até hoje. Já subiram juntos no palco diversas vezes e fizeram músicas em parceria, como Patchouli. No show, Elba convida o artista e amigo para essa dobradinha.

Pequena Morte + Marina Peralta

A Pequena Morte é uma das idealizadoras do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! e esteve presente em todas as edições com seu ska abrasileirado. Desta vez, o show do grupo conta com uma participação especial: a cantora Marina Peralta. O convite partiu da banda mineira, que nutre afinidade e grande admiração pela música da artista, que transita entre o reggae e o rap.

Nath Rodrigues + Júlia Branco

Nath Rodrigues é cantora, compositora e instrumentista. “Fractal” é seu primeiro disco solo. Com uma bagagem musical impressionante que vai do erudito ao popular, ela explora a linguagem corporal como uma extensão de sua música. No festival, quem chega junto pra somar é a cantora, compositora e atriz Júlia Branco, que já teve Nath ao seu lado em um show.

Graveola + Chama o Síndico e Então, Brilha!

Com 15 anos de estrada e 6 álbuns de estúdio lançados, o Graveola marcou importantes momentos da música mineira contemporânea. Um deles foi o reflorescimento do carnaval de rua de BH. No S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, a gente faz um resgate desta história e o Grave convida dois dos principais blocos da cidade, Chama o Síndico e Então, Brilha!, para o show.

Outros carnavais

Em 2020, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! faz um mergulho no fantástico mundo da realidade e compartilha com o público uma reflexão: ainda é preciso dizer o óbvio? Aproveitando o clima bem-humorado do carnaval, o festival capricha no deboche e levanta o estandarte pra dizer: sim, a terra é redonda! É nesse clima que o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! completa 10 anos de história e realiza a sua 8ª edição.

Criado em 2010, o festival acompanhou de perto o surgimento de blocos e de movimentações culturais como a Praia da Estação. Entre 2011 e 2013, foi realizado no sábado de pré-carnaval e celebrou ao lado dos foliões do bloco Mamá na Vaca. Já em 2014, a festa foi durante o carnaval: em dois dias, 7 bandas foram vistas por mais de 60 mil pessoas na praça da Savassi. O festival ainda contou com ampla programação noturna nos cinco dias de feriado. O grande “insight” foi esse: aproveitar o público em busca de folia para apresentar bandas autorais de qualidade.

Depois de alguns anos afastado de suas origens momescas, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! marca o início do período carnavalesco de Belo Horizonte, no dia 8 de fevereiro de 2020. Com uma programação que mescla artistas locais, grandes nomes da cena nacional, fanfarras e bandas de blocos de rua, o festival se inspira nessa festa que é política, diversa e bem-humorada, para criar uma experiência musical marcante e ousada.

“Ao se auto-nomear ‘terra-redondista’, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! dialoga com questões atuais, como negação da ciência e fake-news, de forma satírica. Uma forma de posicionamento dentro do espírito festivo e colorido do carnaval. Esse viés ‘político-fanfarrão’ sempre caracterizou nosso festival, justamente por termos florescido junto com a retomada do carnaval de rua (e de luta) da cidade, 10 anos atrás”, contextualiza Victor Diniz, sócio da Híbrido Comunicação e Cultura, que produz o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!, ao lado d’A Macaco.

Produtoras parceiras

Em 2018, o S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! se uniu ao Festival Sarará para realizar um grande evento com três palcos, tendas e mais de 20 atrações. Emicida, Criolo, Tom Zé, Johnny Hooker, Gloria Groove, Maíra Baldaia, Lagum e Pequena Morte foram alguns dos artistas presentes. O encontro foi histórico e reuniu 25 mil pessoas na Esplanada do Mineirão. Desde então, as duas produtoras, Híbrido e A Macaco, seguem parceiras na produção dos dois festivais: em 2019, realizaram juntas a sexta edição do Sarará e, agora, apresentam a oitava edição do S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L!.

Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L! 8

Programação: Emicida convida Pabllo Vittar, Baianasystem, Liniker e os Caramelows convida Johnny Hooker, Mc Tha, Duda Beat convida Gaby Amarantos, Elba Ramalho convida Chico César, Nação Zumbi,  Hot e Oreia, Rosa Neon, Graveola convida Chama o Síndico e Então, Brilha!, Bloco do Sargento Pimenta, Pequena Morte convida Marina Peralta, Fenda, Nath Rodrigues convida Júlia Branco, Delatorvi, Biltre convida Letrux, Yônika convida Claudia Manzo, Zion Love + Bonde do Dub + Shiron The Iron, Babadan Banda de Rua, Sagrada Profana, Magnólia, Unidos do Samba Queixinho, G.R.E.S. Cidade Jardim, Deska Sound System e Masterplano convida Malka.

Data: 8 de fevereiro de 2020

Horário: 12h

Local: Esplanada do Mineirão

Ingressos: R$50 (inteira), R$ 25 (meia-entrada)

Venda online: www.sympla.com.br/festivalsensacional

Outras informações: www.festivalsensacional.com | @festivalsensacional

 

- Advertisement -