Take a fresh look at your lifestyle.

Entidades reuniram-se nesta quarta-feira para discutir sobre o Festival Cultura e Gastronomia de Antônio Pereira, idealizado por Lilian França

O distrito de Antônio Pereira de Ouro Preto será palco, no mês de junho, do Festival Cultura e Gastronomia, promovido pelo “Semeando Cidadania”, projeto idealizado por Lilian França.

Na última quarta-feira, 30 de março, na Casa de Gonzaga, foi dado o pontapé inicial na primeira reunião sobre o tema, onde foram discutidos ideias e pontos importantes do evento, como estrutura, data, programação, etc, tendo participação de moradores e comerciantes do distrito, imprensa (Mais Minas), representante da Secretaria de Turismo e diversas entidades sociais do distrito.

O Festival Cultura e Gastronomia de Antônio Pereira está previsto para acontecer nos dias 10 e 11 de junho, e terá uma programação que reunirá uma primorosa gastronomia com um misto de manifestações artísticas e culturais gratuitas para pessoas de todas as idades. O evento visa promover a cultura e desenvolvimento, e fomentar a descentralização, circulação e diversidade cultural no distrito de Antonio Pereira. 

Além disso, o evento propõe movimentar economicamente o distrito por meio das entidades locais envolvidas, que terão total participação na distribuição do uso do espaço para comércio e que consequentemente poderão arrecadar fundos para o desenvolvimento social da comunidade.

Close