Menu

Vice: filme indicado a 8 categorias do Oscar 2019 chega aos cinemas brasileiros

01/02/2019 às 14:05
Tempo de leitura
2 min

Com oito indicações ao Oscar 2019, incluindo as categorias de Melhor Filme e Melhor Ator, o filme “Vice” é a grande estreia do cinema neste final de semana. O longa traz a biografia de Dick Cheney (Christian Bale), um político norte-americano, conservador, seguidor dos bons costumes e que quer ver a “América grande de novo”.

Nascido na década de 1940, no Nebraska, região central dos Estados Unidos, Richard Bruce Cheney era apenas um beberão que falava besteira, enchia a cara e não se fixava em empregos estáveis, o que levou sua namorada à época, Lynne, ameaçar deixá-lo caso Dick não mudasse de vida.

A partir daí o jovem se forma em Ciência Política e, com isso, consegue um estágio com o deputado Willian A. Steiger, com quem mais tarde foi trabalhar na Casa Branca, durante os governos dos ex-presidentes Richard Nixon e Gerard Ford.

Richard Cheney, sempre associado ao Partido Republicano dos Estados Unidos, ainda foi Secretário de Defesa daquele país, entre 1989 e 1993, além de ter sido vice-presidente do país entre os anos de 2001 e 2009, exercendo o cargo sob o mandato presidencial de George W. Bush. Cheney também trabalhou no governo de George H.W.Bush (falecido em 2018), como como Secretário da Defesa dos Estados Unidos.

Assista ao trailer legendado de Vice:

YouTube video

O filme estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (31).

Oscar 2019

“Vice” está entre os indicados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas à 8 categorias do Oscar 2019. São elas: melhor filme; melhor ator ( Christian Bale); melhor direção ( Adam McKay); melhor ator coadjuvante (Sam Rocwell); melhor atriz coadjuvante (Amy Adams); melhor roteiro original; melhor montagem e melhor cabelo e maquiagem.

A cerimônia de premiação da 91º edição do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro em Hollywood.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:14